Estadual do Rio

Altas em Maricá

Circuito Estadual Profissional do Rio de Janeiro é inaugurado com ótimas condições em Ponta Negra, Maricá.

0
Circuito Estadual Profissional do Rio de Janeiro é inaugurado com ótimas condições em Ponta Negra, Maricá.@surfetv / @carlosmatiasrj
Circuito Estadual Profissional do Rio de Janeiro é inaugurado com ótimas condições em Ponta Negra, Maricá.

O Maricá Surf Pro / AM 2018 começou da melhor forma possível e Ponta Negra recebeu alguns dos melhores surfistas profissionais não só do Rio, mas de todo o Brasil, com boas ondas que chegaram a ultrapassar 1,5m de altura durante a quinta-feira. Vários competidores ficaram surpresos com a qualidade das ondas do pico e rolou um show de surf.

Foram realizadas as baterias dos rounds 1 e 2 dos homens e a primeira fase das meninas. Destaque da rodada inicial, quando marcou a maior nota (8,33) e o maior somatório do dia (15,33), o cearense radicado no Rio Cauã Costa acabou eliminado na disputa seguinte por um placar apertado. Simão Romão avançou em primeiro e Marco Antonio em segundo. Além de Cauã, que terminou o duelo em terceiro, Vitor Ferreira também se despediu da competição.

Cauã Costa brilha na estreia, mas cai na disputa seguinte.@surfetv / @carlosmatiasrj
Cauã Costa brilha na estreia, mas cai na disputa seguinte.

Outro destaque do dia foi Jerônimo Vargas. O carioca campeão do QS 3.000 realizado nas poderosas ondas de Arica, no Chile, competiu duas vezes nesta quinta-feira. Na primeira vez que foi pra água com a lycra de competição passou em segundo lugar junto de Cauã Costa. Mas no round 2 ele fez bonito, acertou as ondas com seu forte backside e somou 14,07 pontos para garantir participação na terceira fase.

O experiente Anselmo Correa, vice-campeão brasileiro em 2003, estreou no round 2 e entrou na água num bom momento do mar. Ele soube aproveitar bem as esquerdas fortes de Ponta Negra e saiu da água classificado e surpreso com as ondas. “Eu nunca tinha surfado aqui e fui pra bateria com uma prancha 5’7”, que ficou pequena. Na minha primeira onda a prancha quase não segurou numa das manobras. A onda tem força, lembra Saquarema”, disse ele logo após sair da água.

Anselmo Correa aproveita bem as esquerdas de Ponta Negra.@surfetv / @carlosmatiasrj
Anselmo Correa aproveita bem as esquerdas de Ponta Negra.

Nas disputas femininas, quem se destacou foi Gabriela Teixeira, que dominou a primeira bateria e avançou com a maior média entre elas: 11 pontos. Julia Duarte terminou em segundo lugar e também segue viva na prova.

No duelo de número dois da categoria Pro Feminino Monika Takaki venceu e foi com Anne dos Santos para a fase seguinte. Nessa disputa a tricampeã brasileira Diana Cristina não se encontrou no outside de Ponta Negra e ficou na última posição.

Simão Romão segue adiante na prova.@surfetv / @carlosmatiasrj
Simão Romão segue adiante na prova.

Próxima chamada

A próxima chamada para o Maricá Surf Pro / AM 2018 aconteceu nesta sexta-feira às 7h30 para início às 8h. Nesta sexta, vamos conhecer os campeões profissionais do evento. No fim de semana será a vez dos atletas das categorias de base entrarem em ação.

O Maricá Surf Pro/Am é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ com patrocínio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esporte e Lazer. Apoio: Bentley Sport Wear, Casa & Mar Wellness Hotel And Spa E Casa & Mar Colonial. Apoio institucional: Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

Leo Neves ataca a esquerda de Ponta Negra.@surfetv / @carlosmatiasrj
Leo Neves ataca a esquerda de Ponta Negra.