Josh Kerr ataca novamente

Em uma revanche simbólica da final do Pipe Masters de 2012, Josh Kerr bate Joel Parkinson na abertura do Surfing Champions Trophy nas Maldivas.

0

Com a categoria monoquilha em ação, o Surfing Champions Trophy deu a largada na última quinta-feira (8) nas direitas de Sultans, Maldivas.

A competição exclusiva para convidados reúne neste ano os australianos Josh Kerr, Joel Parkinson e Matt Wilkinson, o havaiano Kai Lenny e o wildcard local Mohamed Fayaz.

O brasileiro Wiggolly Dantas era um dos garantidos, mas desistiu de participar de última hora do evento organizado pelo resort Four Seasons.

Atual campeão, Josh Kerr continuou em grande forma e foi o vencedor da categoria Monoquilha. Na decisão, ele bateu Joel Parkinson em uma revanche simbólica da final do Pipe Masters de 2012, quando Parko venceu e saiu com o título mundial daquele ano.

“Chegar ao Four Seasons, pegar altas ondas e ganhar no primeiro dia é um sonho”, diz Kerr, que somou 8.50 e 7.90 para derrotar Parko.

“A vibe é ótima, mas todos temos almas competitivas, então, quando vestimos a lycra, queremos vencer. Joel e eu crescemos no mesmo clube de surfe na Austrália. Ele é mais velho, sempre esteve no centro das atenções e definitivamente conseguiu melhores resultados nos confrontos diretos, o que torna minha vitória ainda mais doce”, brinca Kerr.

O evento ainda conta com as categorias Biquilha e Triquilha, que serão disputadas nos próximos dias em Sultans.

Surfing Champions Trophy 2019

Resultado Monoquilha

1 Josh Kerr (AUS)
2 Joel Parkinson (AUS)
3 Matt Wilkinson (AUS)
3 Mohamed Fayaz (MAL)
5 Kai Lenny (HAV)