The Legends

Jojó traz o caneco

Jojó de Olivença celebra vitória em evento que reuniu feras do surfe brasileiro em Torres (RS).

Além da competição, Circuito The Legends contou com uma série de homenagens às lendas do esporte.

O surfista Jojó de Olivença agitou a Praia dos Molhes de Torres, litoral gaúcho, que sediou a primeira etapa do Circuito The Legends 2020, disputada no último mês de fevereiro. A competição, que reuniu alguns dos membros da elite do surfe brasileiro e mundial das últimas décadas, teve o baiano como campeão da categoria Grand Kahuna, destinada aos esportistas com mais de 50 anos de idade.

O evento, que teve a data alterada duas vezes, contou com uma série de homenagens às lendas do esporte. Com o atual momento de combate à pandemia de Covid-19, a etapa teve diversos protocolos de biossegurança como aferição de temperatura, higienização das áreas comuns, utilização de álcool em gel 70%, máscara, distanciamento social, ventilação dos ambientes e higienização das lycras com sabão biodegradável.

A etapa final, que será realizada em Itajaí (SC), foi adiada e ainda não há nova data para realização, por conta dos crescentes números em casos de Covid-19.

Bicampeão brasileiro de surfe em 1988 e 1992, Jojó de Olivença é também o idealizador do Projeto Ondas, que promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Guarujá, através do surfe educacional, apoio em matemática e português, além de educação ambiental e inclusão digital.

Sobre o Projeto Ondas

O Projeto Ondas atua desde 2007 promovendo o desenvolvimento integral de crianças entre 6 e 12 anos em estado de vulnerabilidade socioeconômica e suas famílias na cidade de Guarujá através de programas integrados que unem surf, educação e cidadania.

Atualmente, o projeto atende cerca de 70 crianças e adolescentes e mais de 500 já passaram pelas mãos da equipe. Muitas delas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregados ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.

Acompanhe o Projeto Ondas no Instagram (@ongprojetoondas).

Exit mobile version