The Legends

Jojó traz o caneco

Jojó de Olivença celebra vitória em evento que reuniu feras do surfe brasileiro em Torres (RS).

0
Além da competição, Circuito The Legends contou com uma série de homenagens às lendas do esporte.

O surfista Jojó de Olivença agitou a Praia dos Molhes de Torres, litoral gaúcho, que sediou a primeira etapa do Circuito The Legends 2020, disputada no último mês de fevereiro. A competição, que reuniu alguns dos membros da elite do surfe brasileiro e mundial das últimas décadas, teve o baiano como campeão da categoria Grand Kahuna, destinada aos esportistas com mais de 50 anos de idade.

O evento, que teve a data alterada duas vezes, contou com uma série de homenagens às lendas do esporte. Com o atual momento de combate à pandemia de Covid-19, a etapa teve diversos protocolos de biossegurança como aferição de temperatura, higienização das áreas comuns, utilização de álcool em gel 70%, máscara, distanciamento social, ventilação dos ambientes e higienização das lycras com sabão biodegradável.

A etapa final, que será realizada em Itajaí (SC), foi adiada e ainda não há nova data para realização, por conta dos crescentes números em casos de Covid-19.

Bicampeão brasileiro de surfe em 1988 e 1992, Jojó de Olivença é também o idealizador do Projeto Ondas, que promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Guarujá, através do surfe educacional, apoio em matemática e português, além de educação ambiental e inclusão digital.

Sobre o Projeto Ondas

O Projeto Ondas atua desde 2007 promovendo o desenvolvimento integral de crianças entre 6 e 12 anos em estado de vulnerabilidade socioeconômica e suas famílias na cidade de Guarujá através de programas integrados que unem surf, educação e cidadania.

Atualmente, o projeto atende cerca de 70 crianças e adolescentes e mais de 500 já passaram pelas mãos da equipe. Muitas delas deram continuidade a seus estudos em universidades, estão empregados ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem.

Acompanhe o Projeto Ondas no Instagram (@ongprojetoondas).