The Legends

Guga Arruda vence na Ferrugem

Guga Arruda faz duas finais e leva a melhor na categoria Grand Master da segunda etapa do circuito The Legends, realizada na praia da Ferrugem (SC).

0
Guga Arruda assume a liderança dos rankings Grand Master e Kahuna.

A segunda etapa do circuito The Legends Vida Marinha 2019 foi realizada no último final de semana (27 e 28) na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

Destaque na abertura, o catarinense Guga Arruda continuou em grande forma e fez duas finais, conquistando a categoria Grand Master (acima dos 40 anos). Na decisão, realizada em boas esquerdas na Ferrugem, ele levou a melhor sobre os experientes Márcio Leal (2º), Álvaro Bacana (3º) e Júnior Silveira (4º).

“Essa confraternização de amigos, além da valorização dos legends e premiação em dinheiro, é muito importante para o nosso esporte. Estou muito feliz em participar e gostaria de parabenizar a todos envolvidos”, diz Guga Arruda.

A final Kahuna (acima de 45 anos) reuniu grandes nomes e foi marcada por notas altas. Quem levou a melhor foi o ex-Top da elite mundial Fábio Gouveia, deixando Guga Arruda em segundo. Em terceiro lugar ficou o bicampeão brasileiro Jojó de Olivença e em quarto a lenda local Roni Ronaldo.

Fabio Gouveia dedica vitória na Kahuna ao amigo Paulo Bala.

“Gostaria de dedicar esta vitória ao Paulo Bala, que faleceu recentemente. Foi ele quem me descobriu no surfe. Foi o cara que me trouxe aqui para o Sul pela primeira vez, no OP Pro, em 1986. Então o meu começo mesmo foi com o Paulo. Gostaria de homenagear ele com esse título”, declara Fabio.

Com uma nota 8.25, o baiano Jojó de Olivença saltou da terceira para a primeira colocação e faturou o título da categoria Grand Kahuna (acima de 50 anos). Na Master (+35), Gilmar Silva destruiu a vala e foi o grande campeão.

O legend Bilo, atleta mais experiente da competição, foi o homenageado da etapa pela Anasol, uma das apoiadoras do circuito. Foi recordada uma capa da revista Fluir no ano de 1986, com uma onda de Bilo em Puerto Escondido.

Ainda durante a competição, os pescadores locais realizaram o cerco da tainha bem ao lado da competição. A narração do evento e os surfistas vibraram com a entrada da embarcação de forma muito corajosa, varando ondas de aproximadamente 1 metro e conseguindo pescar quase 3.000 tainhas para as famílias locais.

O evento somou 1.000 pontos para o ranking profissional Master da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e para o circuito Master Surf SC 2019. As próximas etapas acontecem nos dias 19 e 20 de outubro, em São Francisco do Sul, e 14 e 15 de dezembro, em Florianópolis.

The Legends 2019

Resultados da segunda etapa

Master

1 Gilmar Silva
2 Marcio Farney
3 Álvaro Bacana
4 Raphael Becker

Grand Master

1 Guga Arruda
2 Marcio Leal
3 Álvaro Bacana
4 Junior Silveira

Kahuna

1 Fábio Gouveia
2 Guga Arruda
3 Jojó de Olivença
4 Roni Ronaldo

Grand Kahuna

1 Jojó de Olivença
2 Junior Maciel
3 Steward Dean
4 David Husadel