Rip Curl Open

Vitinho dita o ritmo

Vitor Mendes comanda o show no segundo dia do Rip Curl Guarujá Open.

0

“Prata da casa” e irmão mais novo de Jessé Mendes, top brasileiro na elite mundial, o surfista Vitor Mendes ditou o ritmo no segundo dia da etapa inicial do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019, neste sábado (10), na Praia de Pitangueiras.

Logo em sua primeira apresentação, o atleta de 21 anos garantiu os recordes do evento, quase ganhando uma nota máxima dos juízes, com 9,67, para somar 16,57 pontos, de 20 possíveis.

“Estou muito feliz de estar surfando aqui no Guarujá. Ainda mais nesse evento onde todos da Cidade começamos. Muitos grandes nomes passaram por aqui. Graças a Deus consegui boas ondas e quero tentar continuar com esse ritmo até o final”, falou Vitor, que hoje se dedica ao Circuito Mundial Qualifying Series, tentando uma vaga na elite. “Estou me preparando para o 10000 em Pantin (Espanha), já estou com a prancha no pé e, se Deus quiser, vou surfar lá como estou surfando aqui”, complementou.

Outro grande nome do dia foi Wanderson da Silva, que faturou a Surf Trip Expression Session, garantindo o prêmio de R$ 200 pelo melhor aéreo (backside) na bateria só para convidados. Depois, fez uma disputa eletrizante na pro-am, virando o resultado em cima de Luan Hanada, supercampeão do Circuito em 2016, nas duas últimas ondas, 8,20 e 7,37. “Não sou especialista em aéreo, mas sempre mando”, comentou Wanderson.

Outros três atletas que já foram supercampeões do Rip Curl Guarujá surfaram muito bem neste sábado – Gabriel André, Giovani Pontes e Guilherme Silva, além de Luan Carvalho, de Praia Grande. Na longboard, os pranchões, André Martins, Carlos Bahia e Marcelinho do Tombo tiveram as melhores performances.

Já na legends (45+) o ex-top do CT e bicampeão brasileiro profissional, Jojó de Olivença, fez valer sua experiência, enquanto que na Master (35+), o principal nome foi Gilmar Silva, ex-profissional e hoje técnico, chegando perto da maior média – 15,67 pontos.

O evento termina neste domingo com as finais de oito categorias. Além da pro-am, master, legends e longboard, estarão em ação o stand up paddle surf, que tem como grande bicampeão mundial Luiz Diniz, a feminina, a júnior (sub18) e a mirim (sub16). As disputas têm início às 8h e as baterias decisivas, das 11h30 às 14h30. Os vencedores ganharão blocos C-Four e na Pro / Am, o vitorioso levará R$ 500 oferecido pela Fu Wax, que também entregará uma caixa de parafinas da marca.

Quatro categorias já conheceram seus campeões ainda na sexta-feira – Ryan Araújo, de Guarujá, na iniciante (sub14), Murillo Coura, de São Sebastião, na estreante (sub12), Kalani Robles, de Ubatuba, na petit (sub10) e Vini Palma, de Praia Grande, na estreia da sub8.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019 é uma realização da Associação de Surf de Guarujá (ASG), em parceria com a Federação Paulista de Surf e Prefeitura de Guarujá, por meio da Sedel (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer). Apoios de Surf Trip, Ciasurf Surf Club, Rip Wave Surfboards, C-Four Shaper Supply, Secretaria Municipal de Turismo, Parakolo Pousada Canto do Forte, Gellate, CT Lugar ao Sol, Tidbit Alimentos Liofilizados, Fuwax, Colégio Don Domênico, Redfever Cross Fit, Hortifruti e Pastelaria Guarujá, Águas Cristal Litoral e FMA Notícias.