Rip Curl Open

Tombo recebe decisão

Praia do Tombo é o palco da última etapa do Rip Curl Open, a partir desta sexta-feira (13), no Guarujá (SP).

0
Categoria Sub 8 é uma das novidades do Rip Curl Open nesta temporada.

Um dos principais cenários da cidade, a Praia do Tombo será a sede da final do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019, a partir desta sexta-feira (13). A organização do circuito confirmou o local por oferecer as melhores condições de onda para os três dias de disputas, segundo as previsões.

“O campeonato é feito no formato The Search, podendo ser realizado em qualquer praia da Cidade e sempre escolhemos pelas ondas, visando a performance dos atletas”, afirma o diretor do Circuito, Carmelo Seabra.

“As previsões apontaram que a Praia do Tombo terá boas condições para os três dias de evento e a expectativa é de grandes atuações em busca dos títulos”, reforça Carmelo. No total, serão 12 categorias em ação, além da Surf Trip Air Show, uma bateria especial valendo R$ 200 para o melhor aéreo, e no final do evento, a disputa do supercampeão, reunindo os campeões municipais da temporada.

Na categoria Pro/Am, o vencedor leva R$ 800 oferecidos pela Fu Wax e a premiação da etapa também conta com blocos C-Four aos primeiros colocados. Entre os destaques do evento, os atletas experientes da Master (35 anos em diante) e da Legends (45+), reunindo nomes conhecidos como Jojó de Olivença, que aos 52 anos esbanja condicionamento físico e técnica, Kias de Souza e Gilmar Silva, dono da maior média da etapa inicial, com 16.67 pontos de 20 possíveis.

Na outra ponta da competição e indo de encontro à proposta da Associação de Surf de Guarujá, o incentivo à revelação de novos valores, com a categoria Sub 8, criada este ano. Os caçulinhas já mostram que a renovação está garantida com exemplos da etapa inicial como Vini Palma, Leo Yagi, Pedro Kauã, Nathan Butler, Enzo Monteiro, as meninas Isabel Meyer e Carol Bastides e o mais novo entre eles, Raoni Rodrigues, com apenas cinco anos.

As disputas começam na sexta-feira, às 8 horas. Mais informações pelo WhatsApp (13) 97403.2140, com Carmelo. Fora do mar, o evento promete várias atrações, com ações socioambientais, distribuição de brindes e brincadeiras para a garotada.