Pena Paracuru Pro

Estadual dá a largada

Etapa de abertura do Circuito Estadual Cearense define os campeões de 13 categorias na praia do Ronco do Mar, Paracuru (CE).

0

Depois da vitória de Israel Júnior entre os profissionais no sábado (8), o Pena Paracuru Pro definiu os campeões das outras 12 categorias no domingo (9) na praia do Ronco do Mar, Paracuru (CE).

O evento foi válido como etapa de abertura do Circuito Estadual Cearense e somou os primeiros pontos para o ranking brasileiro da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) em 2020.

Entre os “mascotes” da Sub 8, o grande campeão foi Matheus Jhones, filho do atual campeão cearense Alan Jhones. Na Sub 12, o lugar mais alto do pódio foi para outro potiguar, Bernardo Brizola.

As categorias Sub 14 e Sub 16 vieram para mostrar que os cearenses também estão bem representados nas categorias de base, com um verdadeiro show do surfista local Adriano de Sousa, campeão das disputas.

Na Sub 18, a principal categoria entre os amadores, o destaque ficou por conta da excelente apresentação do surfista local da Praia do Icaraí Lucas Bezerra.

Entre as meninas da Sub 18 o lugar mais alto do pódio foi conquistado pela local da Praia do Titanzinho, Vitória Carneiro, filha do grande surfista Duda Carneiro.

Na Open Masculino melhor para o surfista local Thiago Eduardo, com uma bela atuação para superar outros grandes nomes do surfe amador cearense: Phelipe Maia, Jhone Fran e Emanuel Vieira, respectivamente, segundo, terceiro e quarto colocados.

Já na Open Feminino a grande campeã foi Mayara Oliveira, com Juliana Sousa em segundo, Ariane Gomes em terceiro e Vitória Carneiro na quarta colocação.

Entre os Longboarders o destaque ficou por conta da apresentação do local de Jericoacoara, Yan Wismam. Entre os Masters o troféu de campeão foi parar nas mãos de Juvemar Silva.

Na Kahuna, categoria reservada a atletas com mais de 45 anos, o troféu de campeão foi conquistado pelo pernambucano Fernando Santos. Na Legend, para atletas acima de 55 anos, o grande vencedor foi o paraibano Chico Moura.

Na categoria Profissional a premiação foi de R$ 10 mil, distribuídos entre os melhores colocados de acordo com o livro de regras da Federação de Surfe do Estado do Ceará), além de kits e troféus para todos os finalistas. Entre os Amadores a premiação foi composta de 12 Blocos Teccel, 56 kits Pena e troféus.

O Pena Paracuru Pro contou com o patrocínio da Pena e Prefeitura de Paracuru. Apoio: D’Cofibras, Hotel Vento Brasil, Revista Beach Show e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Resultados

Profissional

1 Israel Júnior (RN)
2 Artur Silva (CE)
3 Messias Félix (CE)
4 Jhone Fran (CE)

Open Masculino

1 Thiago Eduardo
2 Phelipe Maia
3 Jhone Fran
4 Emanuel Vieira

Open Feminino

1 Mayara Oliveira
2 Juliana Sousa
3 Ariane Gomes
4 Vitória Carneiro

Sub 18

1 Lucas Bezerra
2 Adriano de Sousa
3 Thiago Eduardo
4 Luiz Felipe

Sub 18 Feminino

1 Vitória Carneiro
2 Gabriely Queiroz
3 Laura Beatriz
4 Rilary Silva

Sub 16

1 Adriano de Sousa
2 Pedro Rian
3 Ytalo Oliveira
4 Guilherme Lemos

Sub 14

1 Adriano de Sousa
2 Pedro Rian
3 Jonathan Santos
4 Guilherme Lemos

Sub 12

1 Bernardo Brizola
2 Victor Santos
3 Davi Alves
4 Kauai Diniz

Sub 8

1 Matheus Jhones
2 Iago Bellotti
3 Matias Ordas
4 Levy Gomes

Longboard

1 Yan Wismam
2 Geraldo Lemos
3 Paulo Pacheco
4 Antônio Victor

Master

1 Juvemar Silva
2 Charles Juvêncio
3 Gleison Sardinha
4 Jeová Rodrigues

Kahuna

1 Fernando Santos
2 Chico Moura
3 Denys Sarmanho
4 Cardoso Júnior

Legend

1 Chico Moura
2 Edu Elias
3 Marcelo Bibita
4 Jaime Farinha