Dobradinha na Pipa

Mateus Sena vence categorias Profissional e Júnior da segunda etapa do Circuito Potiguar, realizada na Pipa (RN).

0
Mateus Sena é o grande destaque da segunda etapa do Circuito Potiguar.

O potiguar Mateus Sena, 18 anos, venceu as categorias Profissional e Júnior do Maresia Pro, encerrado no último domingo (25), na Praia do Amor, Pipa (RN).

O evento foi válido pela segunda etapa do Circuito Potiguar e também contou pontos para o ranking brasileiro profissional da Abrasp. A competição reuniu atletas de peso, como o Top da elite mundial Jadson André.

Na Profissional, Mateus chegou à grande final ao lado do potiguar Paulo Henrique (2º), do cearense Edvan Silva (3º) e do pernambucano Tiago Silva (4º). Ele arrancou um 8.50 em uma direita com duas batidas fortes e um 6.15 em um aéreo para sair com o título.

“Eu estou muito feliz, isso é resultado de muito treino, muito trabalho. Esse ano teve uma parada nas competições por causa da Covid-19 e eu aproveitei esse tempo pra treinar bastante”, diz Mateus.

Após a vitória, Mateus saiu da água carregado por Jadson André, que comemorou a vitória da cria de Ponta Negra. “O Mateus mereceu a vitória. Sempre falo que ele é o melhor aluno que nós temos. Fico emocionado de verdade, feliz como se eu tivesse vencido”, afirma Jadson.

O potiguar, que se destacou durante todo o campeonato, ainda venceu a categoria Júnior (Sub 18) sobre Jurgen Marinho (2º), Reginaldo Filho (3º) e Thiago Eduardo (4º).

Mateus tem patrocínio do Açaí do Joca Jr., Bolsa Atleta Nacional, Pranchas Index e CT Surf Wax. Apoio: fisioterapeuta Felipe Nascimento e nutricionista Adriana Gurgel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

ELE HONRARÁ TEU TRABALHO! CAMPEÃO PROFISSIONAL E SUB 18 NO MARESIA PRO PIPA 🔥 MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ESTÃO COMIGO NESSA CAMINHADA! @acaidojocajr @indexkrown @chicletetrunk @fisioterapeutafelipe @igormelorm10 @adrianagurgel_ @milenazaccani

Uma publicação compartilhada por SENA (@mateussenasurf) em

Maresias Pro 2020

Resultados

Profissional

1 Mateus Sena (RN)
2 Paulo Henrique (RN)
3 Edvan Silva (CE)
4 Tiago Silva (PE)

Open

1 Arlan Duarte
2 Lucas Pires
3 Jonas Marretinha
4 Mateus Henrique

Open Feminino

1 Nalanda Carvalho
2 Ana Luiza
3 Yorrana Borges
4 Gabriely Queiroz

Sub 18

1 Mateus Sena (RN)
2 Jurgen Marinho (RN)
3 Reginaldo Filho (PB)
Thiago Eduardo (CE)

Sub 16

1 Guilherme Lemos (CE)
2 Adauto Sena (RN)
3 Yantuir Duarte (PE)
4 Jurgen Marinho (RN)

Sub 14

1 Luan Ferreira
2 Arnaldo Barbosa
3 Rafael Barbosa
4 Andre Guilherme

Sub 12

1 Levi Silva
2 Bernardo Brizola
3 Jonjon Alves
4 Vitor Santos

Master

1 Tom da Pipa
2 Felipe Oliveira
3 Ulisses Meira
4 Emanoel de Souza

Kahuna

1 Roni Ronaldo (SC)
2 Almeida Junior (RN)
3 Ivan Medeiros (RN)
4 Marcio Correia (RN)