Circuito Metropolitano

Luel Felipe é campeão

Luel Felipe vence etapa do Circuito Metropolitano de Surf Pro na Enseadas dos Corais, Cabo Santo Agostinho (PE).

0

O último dia de competição da segunda etapa do Circuito Metropolitano de Surf Pro foi encerrado com um show de manobras aéreas e disputas acirradas entre surfistas profissionais. Luel Felipe veio de Maracaípe, em Ipojuca, para vencer a categoria Profissional.

O mar estava difícil, mas com boas oportunidades na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho (PE). Luel venceu usando seu repertório variado de manobras. Mesclou manobras de borda com aéreos para passar por excelentes competidores, como o paraibano Ulisses Meira, o paraense Nayson Costa e o líder do ranking Cauã Nunes.

Luel chegou à bateria final para enfrentar pela terceira vez no dia o potiguar de Ponta Negra, Mateus Sena, que tinha marcado a maior nota do evento, um 9.5, na segunda fase da prova. Também estava na final Tiago Silva e Dayvisson Santos, morador do Cabo e profundo conhecedor do pico.

Dayvisson Santos ficou em quarto lugar.

A mais importante bateria do evento começou com Tiago Silva desfilando várias manobras na mesma onda e tomando a liderança. Logo, Mateus Sena decolou em um alto e longo aéreo para alcançar a primeiro lugar. Luel Felipe respondeu e a partir daí ficou revezando com Sena a liderança da disputa. Até que pegou uma excelente esquerda, deu duas fortes batidas e garantiu o título.

Nayson Costa machucou o joelho durante os treinos na segunda-feira (3), mas mesmo assim competiu e por poucos pontos não se classificou para as semifinais. Acabou perdendo nas quartas.

Resultado categoria profissional

1 Luel Felipe (15.94 pontos)
2 Mateus Sena (15.73 pontos)
3 Tiago Silva (13.33 pontos)
4 Dayvisson Santos (12.30 pontos)
5 Douglas Silva (11.44 pontos)
5 Cauã Nunes (10.83 pontos)