CBSurf Pro Tour 2020

Mulheres decidem na sexta

Primeiro dia do CBSurf Pro Tour terá a decisão da categoria feminina na Praia de Vilas do Atlântico (BA).

0
Yanca Costa lidera o ranking da categoria feminina do CBSurf Pro Tour.

A nova campeã brasileira profissional será conhecida nesta sexta-feira (18), no Tablas apresenta CBSurf Pro Tour 2020, na Praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA).

A categoria terá todas as baterias logo no primeiro dia, com várias atletas competindo com chances de chegar ao título. A líder é a cearense radicada no Rio, Yanca Costa, e entre as concorrentes aparece a sua conterrânea Silvana Lima, classificada para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A competição será realizada em dois dias e, por causa da pandemia do Covid-19, a final masculina será realizada na segunda-feira (21), evitando o final de semana, por determinação da Prefeitura de Lauro de Freitas, como medida de segurança para evitar aglomeração na praia.

Atletas de 12 estados participam da terceira e última etapa do Circuito, que terá R$ 80 mil de premiação, igualmente dividida entre as categorias masculina e feminina, com os campeões levando R$ 12 mil cada um. Na sexta-feira, o evento começa às 7:30 horas com as quatro primeiras baterias do masculino. Depois, é a vez das mulheres, com os homens intercalando as fases. A final feminina está marcada para às 16:10.

Na segunda-feira, as baterias começam novamente às 7:30 com o round 2 masculino. Os Tops 16 entram no mar às 10:10 e a decisão da categoria será às 14:50. O paulista Marcos Corrêa é o líder do ranking. As baterias das duas categorias e o cronograma da etapa já estão disponíveis.

Ainda sobre a pandemia, a organização da etapa adotará medidas de prevenção, com um protocolo de segurança, para os surfistas, técnicos, acompanhantes e membros do staff técnico, que determina o uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque.

Outra ação importante é na área de sustentabilidade, com as lycras de competição, usadas para identificar os atletas nas baterias, produzidas com tecido desenvolvido a partir da reciclagem de garrafas pet, iniciativa da Silverbay, em parceria com a Coltex.

O Tablas Surf Store apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Silverbay, Barraca Maré Blu, Barraca Via dos Corais, Barraca Odoya, Caranguejo de Vilas, Malibu Plaza Hotel, vereador Isaac de Belchior, Radical Wave e Vilas Surf Club. Realização: CBSurf e Federação Baiana de Surf.