CBSurf Pro Tour 2020

Mulheres abrem disputa

Segunda etapa do CBSurf Pro Tour dá a largada nesta quarta-feira (25) com a categoria feminina.

0
Silvana Lima é uma das atrações do CBSurf Pro Tour na Praia da Taíba.

A categoria feminina abre o Maresia apresenta CBSurf Pro Tour, segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, nesta quarta-feira (25), na Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).

A competição terá três dias de disputas, com 121 atletas de 12 estados, distribuindo R$ 80 mil de premiação, dividida igualmente entre os gêneros, sendo R$ 12 mil a cada vencedor. Serão três fases seguidas, com as tops do ranking se apresentando nas quartas de final. As baterias entram no mar a partir das 8 horas e contam com transmissão ao vivo.

Destaque para a atleta olímpica Silvana Lima, que compete em seu estado de origem. Larissa dos Santos, a primeira campeã do CBSurf Pro Tour em 2018, é outra representante cearense que estreia no terceiro round.

Também do Ceará, mas morando no Rio de Janeiro, aparece Yanca Costa, terceira na etapa inicial e a favorita a assumir a ponta do ranking, uma vez que as outras três finalistas não participarão. Quem também está nessa fase das tops é a paulista Júlia Santos, atual campeã brasileira.

Já na parte da tarde será a vez da categoria masculina. O segundo dia recomeça com as mulheres e a final da categoria está agendada para 12h40. Na sexta-feira, a bateria decisiva entre homens está planejada para 14 horas. Os primeiros do ranking estão garantidos na etapa cearense.

O líder do Circuito, o paulista Marcos Corrêa, compete na nona bateria do round 2. Também estão confirmados nomes de peso como Wiggolly Dantas (terceiro na etapa inicial), Alejo Muniz e Ian Gouveia, todos ex-CT, Samuel Pupo e o atual campeão brasileiro, Artur Silva, que compete em seu estado. Todas as baterias, bem como o cronograma (sujeito a alterações, de acordo com as condições do mar) estão disponíveis no site da CBSurf.

Assim como na etapa inicial, em Ubatuba, o evento está sendo realizado em dias de semana, para evitar aglomerações na praia, devido à pandemia de coronavírus. Medidas de prevenção serão adotadas, com um protocolo de segurança, que deverá ser cumprido por todos os surfistas, técnicos, acompanhantes e membros do staff técnico.

O Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará. Apoio: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Revista Beach Show, Orbetelecom, Pousada Arco Mundial e Pousada da Taíba. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará, Top 16 Marketing Esportivo e CBSurf.