CBSurf Pro Tour 2020

Inscrições na reta final

Inscrições para o CBSurf Pro Tour em Ubatuba seguem até sexta-feira (16); etapa do Circuito Brasileiro Profissional rola entre os dias 27 e 29 de outubro.

0
Ian Gouveia é um dos confirmados no CBSurf Pro Tour em Ubatuba.

Com poucas vagas restando, as inscrições para o CBSurf Pro Tour 2020 seguem abertas até esta sexta-feira (16), mas podem ser encerradas antes, se alcançarem o limite de 96 atletas na categoria masculina e 32 na feminina. A etapa que marca a retomada das competições oficiais da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) está confirmada para os dias 27 a 29 deste mês, na Praia Grande, Ubatuba (SP).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no novo sistema de gestão esportiva, da Confederação Brasileira de Surf. Para garantir a vaga, o atleta, obrigatoriamente, precisa se cadastrar pelo link e depois fazer seu login, para se inscrever, acessando Campeonatos/Inscrição. Em caso de dúvidas como se cadastrar, há vídeos tutoriais.

Os vencedores – tanto da categoria masculina quanto da feminina – garantirão R$ 12 mil de premiação, de um total de R$ 80 mil, divididos igualmente entre os dois gêneros. Nomes conhecidos já estão confirmados como o talento local Wiggolly Dantas, o catarinense Alejo Muniz e o pernambucano radicado em São Paulo, Ian Gouveia, os três ex-integrantes da elite mundial, além do atual campeão brasileiro, Artur Silva, do Ceará. Também de Ubatuba, o campeão mundial júnior, Weslley Dantas, irmão caçula de Wiggolly, é mais um destaque.

Diante da pandemia do Covid-19, o evento contará com um protocolo de segurança, desenvolvido pela Federação Paulista de Surf, em conjunto com a CBSurf e aprovado pelo Comitê de Crise do Coronavírus da Prefeitura. Entre as medidas está a realização da competição em dias de semana, evitando assim possíveis aglomerações na praia.