CBSurf Pro Tour 2020

Inscrições na reta final

Inscrições para etapa decisiva do CBSurf Pro Tour se encerram nesta sexta-feira (11); evento está confirmado para os dias 18 a 20 de dezembro, na Praia de Vilas do Atlântico (BA).

0
Campeão em 2019, cearense Artur Silva é um dos nomes fortes do CBSurf Pro Tour.

As inscrições para o Tablas Surf Store apresenta CBSurf Pro Tour 2020, terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, se encerram nesta sexta-feira (11).

O evento está confirmado para os próximos dias 18 a 20 de dezembro, na Praia de Vilas do Atlântico, em frente à barraca Maré Blu, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Os principais nomes do ranking já estão garantidos, prometendo grandes emoções nas definições dos títulos masculino e feminino.

O evento terá R$ 80 mil em premiação, divididos igualmente entre as duas categorias, com os vencedores faturando R$ 12 mil. Quem ainda não garantiu participação, a inscrição é feita de forma online, pelo novo sistema de gestão desportiva da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Depois de duas etapas realizadas, em São Paulo e Ceará, o paulista Marcos Corrêa, vitorioso na disputa inicial, é o líder da masculina, a cearense radicada no Rio, Yanca Costa, única a chegar nas duas decisões, está na frente na feminina. Entre os homens, os 25 primeiros colocados já estão garantidos na disputa baiana, enquanto das 16 melhores mulheres, apenas a carioca Bianca Macedo não se inscreveu, porque retornou ao Havaí, onde mora.

Na “corrida” pelos títulos, as disputas estão totalmente abertas. Além dos líderes, estarão em Lauro de Freitas são os vencedores da etapa passada, o paraense Nayson Costa, que garantiu a primeira vitória no Circuito ao seu estado e vem do título nacional de surfe em água doce, e a cearense Ariane Gomes.

Outro nome certo é o de Silvana Lima, também do Ceará e classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, atual vice-campeã mundial do ISA Games no Japão, mas que no CBSurf Pro Tour ainda não garantiu um grande resultado, com um nono e um 13º lugar. Ainda na lista dos principais destaques, os atuais campeões brasileiros Artur Silva, mais um atleta do Ceará, e Julia Santos, de São Paulo.

O Tablas Surf Store apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Barraca Maré Blu, Barraca Via dos Corais, Barraca Odoya, Caranguejo de Vilas, Malibu Plaza Hotel, vereador Isaac de Belchior, Radical Wave e Vilas Surf Club. Realização: CBSurf e Federação Baiana de Surf.