CBSurf Pro Tour 2020

Edgard e Igor motivados

Finalistas na abertura, Edgard Groggia e Igor Moraes desembarcam no Ceará para a segunda etapa do CBSurf Pro Tour.

0
Edgard Groggia e Igor Moraes querem repetir as boas atuações na segunda etapa do CBSurf Pro Tour.

Finalistas na etapa inicial do CBSurf Pro Tour 2020, em Ubatuba (SP), os paulistas Edgard Groggia e Igor Moraes seguem para o Ceará querendo repetir as boas atuações e, quem sabe, voltar para casa com a liderança do ranking brasileiro de surfe profissional. A segunda etapa será realizada de quarta-feira a sexta-feira (25 a 27), na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE).

Edgard foi o segundo e Iguinho o quarto na abertura do Circuito, numa final entre quatro paulistas, com Marcos Corrêa vencedor e o experiente Wiggolly Dantas o terceiro. “Me sinto bem confiante, principalmente depois da minha atuação em Ubatuba, com meus equipamentos, meu surfe. Estou no foco. A expectativa é muito boa e tomara que tenha boas ondas, como foi na primeira etapa”, diz Edgard.

O surfista, que mora em Santos, terá o apoio de seu treinador, Pedro Souza, e viaja junto com Iguinho, com o líder Marcos Corrêa, a atual campeã brasileira Júlia Santos e também o líder das categorias Sub 16 e Sub 18 no CBSurf Júnior Tour, Caio Costa. Todos são agenciados pela The One Sports. Ele também destaca a parceria com a Natural Art. “É super importante ter esse apoio para poder competir tranquilo. Se Deus quiser, que seja a minha hora de vencer”, afirma o santista.

Igor Moraes, o Iguinho, também demonstra confiança e almeja um feito especial. No ano passado, ele comemorou o título nacional pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). “Seria muito legal ser campeão pela Confederação Brasileira de Surf. Eu seria o primeiro a ter os dois títulos”, destaca. “Tive um bom começo na primeira etapa, boas semanas de treino, pranchas no pé, cabeça no lugar. Acredito que vem mais um resultado ótimo”, fala.

O surfista da praia de Maresias, em São Sebastião nunca surfou na Taíba, mas já estudou o lugar por vídeos. “A onda parece encaixar muito bem com o meu surf”, avalia o atleta, também destacando o patrocínio da Natural Art. “Eu fico feliz de ver o meu trabalho valorizado com uma marca que me identifico bastante e temos um vínculo bacana há um ano e meio já”, complementa.

CBSurf Pro Tour 2020

Ranking depois de uma etapa

1 Marcos Corrêa (SP) – 1.000 pontos
2 Edgard Groggia (SP) – 860 pontos
3 Wiggolly Dantas (SP) – 730 pontos
4 Igor Moraes (SP) – 670 pontos
5 Israel Junior (RN) – 610 pontos
5 Samuel Pupo (SP) – 610 pontos
7 Wesley Leite (SP) – 555 pontos
7 Armando Tenório (AL) – 555 pontos
9 João Chianca (RJ) – 500 pontos
9 Luiz Mendes (SC) – 500 pontos
9 Fernando Júnior (SP) – 500 pontos
9 Tales Araújo (SP) – 500 pontos
13 Kainan Meira (PR) – 450 pontos
13 Vitor Ferreira (RJ) – 450 pontos
13 Caetano Vargas (SC) – 450 pontos
13 Caio Costa (SP) – 450 pontos