Atletas lotam Ubatuba

Etapa de abertura do CBSurf Pro Tour 2020 terá a participação recorde de 144 atletas de 12 estados.

0
Silvana Lima é um dos nomes confirmados na etapa do Circuito Brasileiro Profissional em Ubatuba.

A Confederação Brasileira de Surf divulgou as baterias e o cronograma do CBSurf Pro Tour 2020, etapa inicial do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, confirmada para os dias 27 a 29 de outubro, na Praia Grande, Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A competição terá participação recorde de 144 surfistas, 112 na categoria masculina e 32 na feminina. Estarão representados 12 estados, do Pará a Santa Catarina.

As grades de baterias, bem como os dias e horários de disputas estão disponíveis no site da CBSurf. A organização informa que surfistas que não tiveram seu pagamento confirmado no sistema terão seus nomes removidos e o próximo da lista será comunicado. O cronograma é apenas uma referência e poderá ser alterado de acordo com as condições do mar, sendo que todo atleta deve estar disponível para competir às 8 horas de terça-feira, dia 27.

Atleta olímpica e elite mundial Entre os competidores inscritos, a representante olímpica do Brasil na estreia do surfe nos Jogos de Tóquio, Silvana Lima. No masculino, quatro atletas que já integraram a elite mundial, estão na disputa: Alejo Muniz, Ian Gouveia, Willian Cardoso e Wiggolly Dantas, que tem a vantagem de competir em sua cidade. Também estão certos Artur Silva e Julia Santos, os atuais campeões do CBSurf Pro Tour, que festejaram suas conquistas na mesma Praia Grande, no ano passado.

Os vencedores – tanto da categoria masculina quanto da feminina – garantirão R$ 12 mil de premiação, de um total de R$ 80 mil, divididos igualmente entre os dois gêneros. Diante da pandemia de Covid-19, o evento contará com um protocolo de segurança, desenvolvido pela Federação Paulista de Surf, em conjunto com a CBSurf e aprovado pelo Comitê de Crise do Coronavírus da Prefeitura.

Entre as medidas está a realização da competição em dias de semana, evitando assim possíveis aglomerações na praia.