CBSurf Pro Tour 2020

Artur defende título

Atual campeão brasileiro, cearense Artur Silva volta a competir em Ubatuba (SP), onde conquistou o título do CBSurf Pro Tour no ano passado.

0
Artur Silva tem boas lembranças da Praia Grande de Ubatuba.

O cearense Artur Silva tem boas lembranças da Praia Grande, Ubatuba (SP). Foi ali que ele garantiu o título de campeão brasileiro profissional no ano passado. Agora, o atleta volta ao mesmo “palco” para iniciar a disputa pelo bicampeonato, no CBSurf Pro Tour 2020, que marca a retomada das competições, de terça-feira a quinta-feira (27 a 29).

Se no ano passado ele foi obrigado a “sofrer” na areia, torcendo por uma combinação de resultados para poder comemorar, desta vez ele quer uma vitória no mar. “As expectativas são as melhores, estou treinando diariamente, me sinto bem à vontade em Ubatuba, um lugar onde tenho vários amigos e excelentes memórias. No mês passado, fui treinar lá e peguei altas ondas. Fiz uma excelente preparação”, destaca o atleta de 31 anos.

Segurança O CBSurf Pro Tour 2020 será disputado em dias de semana, para evitar aglomerações no local, devido à pandemia de Covid-19. A organização informa que os participantes deverão seguir, rigorosamente, os protocolos de segurança divulgados antes do ato de inscrição, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque, sob pena de desclassificação do evento, em caso de não cumprimento das medidas definidas.

Estarão em ação as categorias masculina e feminina, somando 144 surfistas, de 12 estados, com uma premiação de R$ 80 mil, dividida igualmente entre os dois gêneros. As baterias estão disponíveis aqui.

Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf, com imagens das ondas surfadas, notas dos juízes e a mesma locução que os atletas estarão ouvindo. Há, ainda, a possibilidade de interação com o evento, por mensagens de texto.