Ariane joga duro

Garantida nas semifinais, cearense Ariane Gomes é o destaque do primeiro dia do CBSurf Pro Tour na Praia da Taíba (CE).

0
Ariane Gomes descola a maior nota e somatório do primeiro dia.

Segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional, o Maresia apresenta CBSurf Pro Tour deu a largada na última quarta-feira (25), na Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).

No primeiro round da categoria Feminino, destaque para Ariane Gomes, dona da maior nota e somatório do primeiro dia (8.25 e 8.00). Com belas atuações, a cearense garantiu uma das vagas às semifinais.

“Graças a Deus deu tudo certo. Consegui pegar duas ondas boas logo no começo da bateria. Meu objetivo é chegar à final e representar bem o Ceará”, afirma Ariane.

Mas a atleta não foi o único destaque entre as mulheres. Juliana Santos (CE), Tainá Hinckel (SC), Isabela Saldanha (SP) e Karol Ribeiro (RJ) avançaram três fases e também garantiram vaga nas semifinais.

Representante feminina do surfe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Karol foi a única competidora do dia que venceu todas as baterias que disputou.

Karol Ribeiro vence as três baterias na abertura do CBSurf Pro Tour.

Dentre as atletas que entraram na competição nas quartas de final, Yanca Costa venceu a sua bateria e de quebra assumiu a liderança do circuito. Ela foi favorecida pela ausência de Bianca Macedo, que ganhou a primeira etapa do CBSurf Pro Tour, mas não está competindo na Taíba.

A grande baixa do dia foi a eliminação precoce da cearense Silvana Lima, que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Silvana começou bem a bateria, mas não conseguiu encaixar as manobras e deu adeus à competição.

Na sequência, foi a vez da categoria Masculino entrar em ação. Destaque para as atuações dos surfistas da casa Fábio Silva e Isaías Silva, além de Nayson Costa (PR), Weslley Dantas (SP), Alan Jhones (RN) e Elivelton Santos (PB).

Elivelton fez jus ao apelido de “Índio Voador” e mandou vários aéreos na última bateria do dia, igualando o maior score da abertura, 8.25.

O segundo dia de competição tem início às 8 horas desta quinta-feira (26). Líder do circuito, o paulista Marcos Corrêa estreia na competição na nona bateria do round 2.

Também está confirmada a presença de nomes de peso como Wiggolly Dantas, Alejo Muniz, Ian Gouveia, Heitor Alves, Samuel Pupo e o atual campeão brasileiro, Artur Silva.

A competição conta com transmissão ao vivo.

O Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará. Apoio: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Revista Beach Show, Orbetelecom, Pousada Arco Mundial e Pousada da Taíba. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará, Top 16 Marketing Esportivo e CBSurf.