Olimpíadas 2024

Teahupoo ganha força

De acordo com agência de notícias francesa, Teahupoo é o local favorito para sediar o surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

0
Owen Wright em ação no Tahiti Pro 2019 em Teahupoo.

Uma matéria da agência francesa AFP revelou que as esquerdas mortíferas de Teahupoo, na Polinésia Francesa, estão mais próximas de sediar o surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Em junho deste ano, o pico taitiano foi sugerido como alternativa para receber a modalidade ao lado de locais como Hossegor, Biarritz, Lacanau e La Torche.

Na ocasião Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), derramou um balde de água fria sobre a possibilidade de realizar a competição no Pacífico Sul.

“A escolha está nas mãos do comitê organizador francês, mas, como disse antes, minha opinião pessoal é que, se você tem dois ou mais lugares candidatos, do mesmo nível esportivo, definitivamente prefiro a opção mais próxima da sede dos Jogos, para que atletas e espectadores possam se beneficiar da atmosfera das Olimpíadas”, declarou o dirigente no mês de julho.

No entanto, os organizadores franceses, com o objetivo de “popularizar os Jogos”, estão insistindo que o Taiti é um sério candidato – e até favorito – para sediar o surfe olímpico em 2024, de acordo com a agência AFP.

“Se o COI validar este projeto, a escolha do Taiti poderá ser oficializada já na próxima reunião do comitê organizador, no dia 12 de dezembro”, disse à AFP uma das fontes, que preferiu não revelar o nome.