Olimpíadas

União brazuca em Tóquio

Gabriel Medina mostra vila que hospeda surfistas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio.

0

Em seus primeiros dias no Japão, Gabriel Medina mostrou um pouco das instalações que hospedam os surfistas brasileiros durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. O espaço fica em Chiba, província onde acontecerá a estreia do surfe nos Jogos.

Clique aqui para ver o cronograma do Surfe nos Jogos Olímpicos

Clique aqui para ver as regras do Surfe em Tóquio

Clique aqui para ver as chaves de bateria

A vila abriga quartos com formato de chalé, cada um para um dos representantes do Time Brasil – Medina, Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.

Além dos chalés, o espaço conta com uma construção maior, que contempla o refeitório dos atletas. Também há uma parte para a realização de atividades físicas, com equipamentos de musculação e um gramado.

Dentro dos quartos, o espaço parece ser bastante confortável. O cômodo é mobiliado com duas camas grandes, armários e banheiro com equipamentos modernos. Um deles chamou atenção em especial de Medina.

“Estou em choque com essa privada do futuro”, brinca.

Vila dos atletas fica em Chiba, no Japão.

Gabriel Medina mostrou ainda como tem aproveitado os momentos de lazer durante os Jogos. o bicampeão mundial levou o seu notebook para jogar games, e também usou o computador para assistir as finais da NBA.

Como não poderia ser diferente vindo de Gabriel, ele também já começou o treinamento físico pesado no gramado da vila dos atletas, com o seu técnico Andy King. “Ombro a ombro. É muito bom estar de volta na batalha com você, irmão”, publica King.

Churrasco verde e amarelo

Na manhã desta quarta-feira (21), o clima ficou ainda mais verde e amarelo na vila dos nossos atletas. Rolou um churrasquinho tipicamente brasileiro e com gosto de mar. Todos participaram.

Tinha espetinho de camarão, filé de peixe, queijo coalho, vinagre, legumes e salada farta para matar a fome após os treinos na Praia de Ichinomiya. “Nada mal”, avalia Tati.

Cronograma

A janela da competição inédita de surfe nas Olimpíadas será entre os dias 25 de julho e 1º de agosto. Clique aqui e fique por dentro do formato de competição e das baterias da primeira fase.

O “Festival Olímpico de Surfe”, como o Comitê Organizador denomina a modalidade, terá 40 atletas, sendo 20 no Masculino e 20 no Feminino, com no máximo dois representantes por país em cada gênero.

Com exceção das finais, os dias de disputas começam às 19h (de Brasília). Os duelos que valem o ouro estão marcados para às 20h (de Brasília).

Leia mais

Primeiros treinos em Tóquio

Atletas chegam a Tóquio

Chave de baterias antiga, antes da alteração

Lista olímpica fechada

Cronograma dos Jogos

Ticket para Tóquio

O Japão é logo ali