Tóquio 2021

Kelly e Filipe no páreo

Com Filipe Toledo e Kelly Slater incluídos, ISA divulga lista de suplentes para as Olimpíadas de Tóquio.

0
Kelly Slater e Filipe Toledo ainda podem beliscar uma vaga em Tóquio.

A International Surfing Association (ISA) divulgou a lista de suplentes para as Olimpíadas de Tóquio com o brasileiro Filipe Toledo e o norte-americano Kelly Slater incluídos.

Caso Gabriel Medina e Italo Ferreira não tenham condição de disputar os Jogos, Filipe será o substituto imediato por ter sido o terceiro melhor brasileiro no ranking do Championship Tour 2019.

A mesma situação vive o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater pelos EUA. E Kelly ainda pode ser beneficiado com a recente lesão no tornozelo de Kolohe Andino, que não vai disputar a perna australiana do CT e luta para recuperar-se a tempo dos Jogos.

As Olimpíadas de Tóquio estão marcadas para o final de julho, mas antes disso os Tops da elite têm um compromisso obrigatório no ISA World Surfing Games, que acontecerá entre os dias 24 de maio e 6 de junho em El Salvador.

Uma das condições impostas pela ISA para tornarem os atletas da WSL elegíveis para Tóquio é que eles devam participar das edições do ISA Games de 2019 e 2020 (esta última acabou transferida para 2021 por causa da Covid-19). Em El Salvador, quem defenderá o título do evento será o brasileiro Italo Ferreira.

O ISA World Surfing Games de 2021 em El Salvador será o último torneio no sistema de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio 2021, preenchendo as vagas restantes para sete mulheres e cinco homens.

Além de Gabriel Medina e Italo Ferreira entre os homens, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb estão garantidas pelo Brasil no feminino. Vale lembrar que cada país só poderá levar dois representantes por categoria no Japão.

Leia mais:

Sonho dourado em Tóquio

Confira abaixo a lista de atletas já classificados para Tóquio e seus respectivos suplentes: