Jogos Mundiais de Surf

Huntington Beach é sede

ISA confirma Huntington Beach, Califórnia (EUA, como sede dos Jogos Mundiais de Surf em 2022. Evento classifica equipe para as Olimpíadas de Paris 2024.

0
Evento acontece entre 17 e 24 de setembro.

A International Surfing Association (ISA) anunciou Huntington Beach, Califórnia (EUA), como sede dos Jogos Mundiais de Surf em 2022, de 17 a 24 de setembro.

Em uma novidade para o Sistema Olímpico de Qualificação, as equipes nacionais masculinas e femininas vencedoras destes Jogos receberão uma vaga olímpica para cada país/Comitê Olímpico Nacional (NOC).

Esta vaga de qualificação será adicional à cota máxima de 2 atletas por país para as Olimpíadas de Paris 2024. Espera-se uma competição acirrada para esta potencial terceira vaga para as principais equipes.

Evento retorna ao ‘Surf City USA’ pela primeira vez desde 2006

Huntington Beach desempenhou um papel histórico para o esporte, tendo sediado eventos globais de primeira linha. Este será o sétimo grande evento da ISA realizado no ‘Surf City USA’ depois que a cidade sediou três edições dos Jogos Mundiais de Surf em 1984, 1996 e 2006, bem como o ISA World Juniors em 2005, 2018 e 2019.

Os Jogos Mundiais de Surf são o principal evento de campeonato aberto da ISA. Serviram como os primeiros eventos de qualificação olímpica em 2019 em Miyazaki, Japão e em 2021 em Surf City El Salvador. Os campeões anteriores dos Jogos Mundiais de Surf da ISA incluem Italo Ferreira (BRA), Sally Fitzgibbons (AUS), Jeremy Flores (FRA), Jordy Smith (RSA), Courtney Conlogue (EUA) e CJ Hopgood e Sofía Mulánovich (PER).

A edição de 2021 viu a França levar a medalha de ouro geral por equipes, destacando a forte tradição do surfe no país na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde o surfe será realizado em Teahupoo, no Taiti.

“Huntington Beach se torna o primeiro passo em nossa emocionante remada em direção aos Jogos Olímpicos de 2024. Excelentes ondas e a forte cultura de surfe do Sul da Califórnia, fizeram de Huntington Beach uma escolha natural para este evento icônico”, disse o presidente da ISA, Fernando Aguerre.