Olimpíadas de Tóquio

Japão barra o crowd

Japão deve fechar as portas para turistas estrangeiros durante as Olimpíadas de Tóquio.

0
Torcida faz a festa durante o ISA World Surfing Games 2019 em Miyazaki, Japão.

O Japão deve barrar a entrada de torcedores estrangeiros no país para as Olimpíadas de Tóquio. Segundo a agência “Kyodo News”, o governo do país concluiu que receber visitantes não seria possível por causa da pandemia do coronavírus. O Comitê Organizador dos Jogos agendou uma decisão oficial sobre a torcida para o dia 25 de março.

A Kyodo News informou na última semana que oficiais ligados à organização das Olimpíadas estão preocupados com a pandemia e com o número de variantes do coronavírus detectadas em diversos países, por isso o Japão deve manter as restrições de viagens para estrangeiros.

Mark Adams, porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), reforçou que a decisão vai ser tomada até o fim deste mês. “Em termos de torcedores, vai haver uma decisão até o fim de março, pelo menos sobre torcedores estrangeiros. Além disso é muito difícil afirmar”, disse Adams.

Ainda segundo a Kyodo News, a cerimônia de início do revezamento da tocha no Japão vai acontecer com portas fechadas em Fukushima. O Comitê Organizador só vai permitir a presença de convidados para evitar aglomerações.

Fonte GE