Surfe olímpico

ISA recebe aporte

Responsável pelo surfe nas Olimpíadas, ISA agradece apoio financeiro do Comitê Olímpico Internacional.

0
ISA está com todas as competições suspensas por causa da Covid-19.

A International Surfing Association (ISA) emitiu uma nota na última quarta-feira (24) agradecendo ao Comitê Olímpico Internacional (COI) por enviar um “importante suporte financeiro” durante a pandemia de Covid-19.

Estou pessoalmente satisfeito com as ações do COI à medida que enfrentamos esses momentos mais difíceis para a raça humana e para nossas organizações”, destaca Fernando Aguerre, presidente da ISA.

“A solidariedade é outra maneira pela qual o amor por tudo o que fazemos e representamos ganha vida. Somente com solidariedade derrotaremos a pandemia e as consequências econômicas dela”, completa Aguerre, que não revelou o valor enviado pelo COI.

Com a pandemia de Covid-19, todos os eventos da ISA programados para este ano foram temporariamente suspensos, incluindo o ISA World Surfing Games em El Salvador, que definiria os últimos classificados para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos.

“Como uma federação internacional pequena, com recursos limitados, trabalhamos muito para atender às altas expectativas e exigências do nível olímpico. Neste processo, desenvolvemos um conhecimento valioso, que esta contribuição do COI agora ajudará a preservar e a desenvolver”, afirma Aguerre.

“Embora o apoio do COI venha em um momento crítico da pandemia de Covid-19, consideramos que a contribuição deles é um investimento em nosso futuro coletivo. A ISA está totalmente comprometida com o sucesso do surfe olímpico a longo prazo, por Tóquio, e, esperançosamente, Paris 2024, Los Angeles 2028, e além. Esta é nossa maior esperança: que todos os valores que o surfe e a ISA tragam para os Jogos continuem sendo reconhecidos a longo prazo”, finaliza o presidente.

Inicialmente marcados para o fim de julho, os Jogos Olímpicos foram adiados pela primeira vez na história com a pandemia de Covid-19. Ainda não há uma nova data definida, mas a principal expectativa é que eles ocorram no verão de 2021 em Tóquio.