Teahupoo 2024

ISA apoia decisão

Responsável pela inclusão do surfe nas Olimpíadas, ISA declara apoio à escolha de Teahupoo como sede da modalidade nos Jogos de Paris 2024.

Surfistas vão desafiar as bombas de Teahupoo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Principal responsável pela inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos, a International Surfing Association (ISA) apoiou a decisão do comitê organizador de Paris 2024 em escolher Teahupoo, no Taiti, como sede da modalidade.

Em junho deste ano, o pico taitiano foi sugerido como alternativa para receber a modalidade e acabou vencendo a concorrência de locais consagrados como Hossegor, Biarritz e Lacanau.

“Nós estamos muito orgulhosos em ter trabalhado de perto com a organização de Paris 2024 no processo de seleção de teahupoo como sede do surfe nos Jogos Olímpicos”, afirma Fernando Aguerre, presidente da entidade.

“Nós parabenizamos as cinco candidaturas, todas excelentes e renomadas, mas o Tahiti será excepcionalmente melhor ao oferecer condições espetaculares aos atletas e fãs do esporte”, acrescenta Aguerre.

De acordo com o canal France 24, a decisão foi tomada por “motivos esportivos”. Em outras palavras, os organizadores sabiam que o evento seria muito mais emocionante sendo disputado em um Teahupoo perfeito do que em um beach break durante o verão na França.

“Para nós, o Taiti representa a autenticidade do nosso esporte e a missão da ISA em celebrar a cultura e o estilo de vida únicos do surfe, além de relembrar a longa história e herança do esporte desde suas origens polinésias. Aplaudimos nossos amigos da equipe de Paris 2024 pela coragem e originalidade ao tomar essa decisão histórica”, finaliza Aguerre.

Os Jogos Olímpicos de Paris estão marcados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, bem durante a temporada de ondas na Polinésia Francesa. Será a segunda vez que o surfe vai participar do principal evento esportivo do planeta.

Exit mobile version