Exposição COB

Silvana marca presença

Garantida em Tóquio, Silvana Lima prestigia exposição do COB sobre as novas modalidades dos Jogos Olímpicos.

Silvana Lima ao lado do “Ginga”, mascote da delegação brasileira em Tóquio.Mônica Faria / COB
Silvana Lima ao lado do “Ginga”, mascote da delegação brasileira em Tóquio.

O surfe faz parte da exposição do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Rio de Janeiro (RJ) envolvendo as sete novas modalidades no programa olímpico.

A mostra na Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, terá abertura neste sábado (26), para comemorar os 300 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e tem como uma das convidadas, a surfista Silvana Lima, que já tem sua vaga garantida na delegação brasileira.

“A cada dia que passa, a ficha vai caindo um pouco. Mas não caiu totalmente ainda. Acho que isso só vai acontecer quando eu estiver em Tóquio, junto com o Time Brasil, sentindo a energia da nossa equipe. Nunca imaginei estar participando dos Jogos Olímpicos, então tenho que aproveitar essa chance e buscar uma medalha para o Brasil”, diz Silvana.

Estarão expostos os Gingas, mascote do Time Brasil, praticando as sete novas modalidades do programa olímpico – surfe, karatê, escalada, skate, ciclismo BMX, basquete 3×3 e beisebol/softbol – e o letreiro #SomosTimeBrasil, que tem mais de cinco metros de largura e dois de altura.

As peças ficarão no local até 25 de outubro e os torcedores brasileiros poderão, sem aglomeração, fazer as suas selfies e apoiar os atletas do Brasil que buscam uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos e os que já carimbaram o passaporte para o Japão.

A iniciativa do COB é aproximar ainda mais o Movimento Olímpico da torcida brasileira. O surfe terá quatro representantes nas disputas na Praia de Tsurigasaki e além de Silvana, estarão na disputa por medalhas Tatiana Weston-Webb, Italo Ferreira e Gabriel Medina.

Exit mobile version