Exposição COB

Silvana marca presença

Garantida em Tóquio, Silvana Lima prestigia exposição do COB sobre as novas modalidades dos Jogos Olímpicos.

0
Silvana Lima ao lado do “Ginga”, mascote da delegação brasileira em Tóquio.Mônica Faria / COB
Silvana Lima ao lado do “Ginga”, mascote da delegação brasileira em Tóquio.

O surfe faz parte da exposição do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Rio de Janeiro (RJ) envolvendo as sete novas modalidades no programa olímpico.

A mostra na Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, terá abertura neste sábado (26), para comemorar os 300 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e tem como uma das convidadas, a surfista Silvana Lima, que já tem sua vaga garantida na delegação brasileira.

“A cada dia que passa, a ficha vai caindo um pouco. Mas não caiu totalmente ainda. Acho que isso só vai acontecer quando eu estiver em Tóquio, junto com o Time Brasil, sentindo a energia da nossa equipe. Nunca imaginei estar participando dos Jogos Olímpicos, então tenho que aproveitar essa chance e buscar uma medalha para o Brasil”, diz Silvana.

Estarão expostos os Gingas, mascote do Time Brasil, praticando as sete novas modalidades do programa olímpico – surfe, karatê, escalada, skate, ciclismo BMX, basquete 3×3 e beisebol/softbol – e o letreiro #SomosTimeBrasil, que tem mais de cinco metros de largura e dois de altura.

As peças ficarão no local até 25 de outubro e os torcedores brasileiros poderão, sem aglomeração, fazer as suas selfies e apoiar os atletas do Brasil que buscam uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos e os que já carimbaram o passaporte para o Japão.

A iniciativa do COB é aproximar ainda mais o Movimento Olímpico da torcida brasileira. O surfe terá quatro representantes nas disputas na Praia de Tsurigasaki e além de Silvana, estarão na disputa por medalhas Tatiana Weston-Webb, Italo Ferreira e Gabriel Medina.