Brasil nas Olimpíadas

Primeiros treinos em Tóquio

Brasileiros fazem primeiros treinos nas águas do Japão, em preparação para as Olimpíadas de Tóquio.

0

Os quatro integrantes do Time Brasil nas Olímpiadas de Tóquio, que começa na próxima sexta-feira (23), já desembarcaram no país asiático. Nesta terça-feira (20), Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima divulgaram suas primeiras remadas em águas japonesas.

Clique aqui para ver o cronograma do Surfe nos Jogos Olímpicos

Clique aqui para ver as regras do Surfe em Tóquio

Clique aqui para ver as chaves de bateria

Tati publicou um vídeo surfando uma marolinha na Praia de Ichinomiya, em Chiba. Ela até conseguiu tirar leite de pedra e bater duas vezes na onda – que tinha muito pouco potencial e quebrou praticamente na areia.

Já Italo e Silvana mostram fotos do pré e pós sessão, que aparentemente também não teve muito potencial em ondas. “Marolando”, revela o potiguar. A dupla também exibiu trabalhos de musculação. Eles parecem estar bem focados na preparação física.

Além de ondas pequenas, os brasileiros têm encontrado outro elemento que lembra as condições no Brasil. Nesta época do ano, as temperaturas nesta região do Japão variam entre 30°C e 35°C, mas sensação térmica é maior por causa da umidade do ar. “Quente”, escreve Italo, para ilustrar uma foto dele correndo na areia.

Silvana Lima e Italo Ferreira já surfaram e focam na musculação.

Por sua vez, Gabriel Medina deixou em mistério como foram os seus primeiros contatos com o Japão até agora. Ontem, ele postou uma imagem no aeroporto de Tóquio e hoje publicou um vídeo com momentos de seus treinamentos pré-olímpicos em Maresias (SP).

Cronograma

A janela da competição inédita de surfe nas Olimpíadas será entre os dias 25 de julho e 1º de agosto. Clique aqui e fique por dentro do formato de competição e das baterias da primeira fase.

O “Festival Olímpico de Surfe”, como o Comitê Organizador denomina a modalidade, terá 40 atletas, sendo 20 no Masculino e 20 no Feminino, com no máximo dois representantes por país em cada gênero.

Com exceção das finais, os dias de disputas começam às 19h (de Brasília). Os duelos que valem o ouro estão marcados para às 20h (de Brasília).

Leia mais

Atletas chegam a Tóquio

Chave de baterias antiga, antes da alteração

Lista olímpica fechada

Cronograma dos Jogos

Ticket para Tóquio

O Japão é logo ali