Irukandji

Aussies batizam equipe

Equipe australiana terá o nome de uma das águas-vivas mais venenosas do mundo nas Olimpíadas de Tóquio.

0
Time australiano está entre os favoritos para a conquista olímpica em Tóquio.Reprodução / AAP
Time australiano está entre os favoritos para a conquista olímpica em Tóquio.

A equipe que vai representar a Austrália nas Olimpíadas de Tóquio de 2021 já escolheu um nome de batismo. Como manda a tradição no país, o time vai homenagear um animal nativo. E a escolha revela quais são as intenções dos atletas australianos na hora de encarar os seus adversários.

O time será chamado de Irukandji, uma pequena água-viva com uma picada potencialmente fatal. Elas são consideradas umas das espécies mais perigosas do país, porém também representam a ancestralidade dos povos nativos australianos.

Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons e Julian Wilson foram alguns dos presentes na apresentação da equipe em evento na última quarta-feira (17) que também revelou o uniforme para os Jogos. A roupa foi desenhada por uma artista indígena da Austrália.

“Queríamos muito encontrar um nome engraçado para a equipe, que representasse bem a cultura indígena australiana. Irukandji encaixa com perfeição. E é isso que vamos tentar ser em Tóquio. Vamos tentar dar o nosso melhor e ser mortíferos para os nossos adversários dentro de água”, afirma Stephanie Gilmore, durante a apresentação.