Maresia Pro

Primeiro dia em Taíba

Veja como foi o primeiro dia do do Maresia Pro Taíba, nas famosas ondas da Praia da Taibinha, São Gonçalo do Amarante, a cerca de 70km de Fortaleza (CE).

0

Entre os dias 16 e 19 de setembro acontece o Maresia Pro Taíba, primeira etapa do Circuito Cearense de Surfe 2021, evento válido pelo Circuito Brasileiro de Surfe da Abrasp.

As disputas rolam nas famosas ondas da Praia da Taibinha, no município de São Gonçalo do Amarante, localizado a cerca de 70km de Fortaleza (CE).

Após 10 meses de espera, o evento recebe alguns dos melhores surfistas em atuação no Brasil, no mais antigo circuito estadual do país, que chega à sua 33ª Edição.

Grandes nomes já confirmaram presença na competição, como o paraense Nayson Costa, o potiguar Israel Júnior e o alagoano Amando Tenório, atual campeão cearense de surfe profissional.

Serão 14 categorias em disputa: Sub 8, 10, 12, 14, 16, 18, Open (sem limite de idade), Profissional (sem limite de idade), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Longboard Open Masculino (sem limite de idade), Longboard Open Feminino (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos), Feminino Open (sem limite de idade) e Local.

Nesta temporada, o evento homenageia a surfista olímpica Silvana Lima.

“Com todas as dificuldades que sabemos que a cadeia produtiva do surfe está sofrendo, uma resposta dessas dos atletas nos motiva a fazer como eles, buscar sempre a superação. E assim procuramos fazer. Nós estamos no ano em que o surfe estreou nos Jogos Olímpicos e tivemos uma cearense escrevendo uma parte dessa história, Silvana Lima. E em um ano tão importante para o surfe não poderíamos deixar de dar o nosso melhor para realizar mais um grande circuito, que homenageará a filha mais nobre do Paracuru”, declara Amélio Júnior, dirigente da Federação de Surf do Estado do Ceará.

Você pode conferir ao vivo tudo o que rola no Maresia Pro Taíba, além de acompanhar os resultados e cronograma nos links: maresia.com e surfbyte.com.br/aovivo.