Maresia Onda do Futuro

Pros entram em cena

Profissionais fazem o dever de casa e Surfe Adaptado estreia oficialmente no Circuito Cearense de Surfe 2021.

0

 

O terceiro dia do Maresia Ondas do Futuro, terceira etapa do Circuito Cearense de Surfe 2021, foi reservado a apenas três categorias, Longboard, Profissional e Surfe Adaptado.

A primeira categoria a entrar na água foi a Longboard. Com um show de manobras clássicas, os artistas dos pranchões iniciaram os trabalhos com todo gás com mais uma grande atuação do surfista local de Jericoacoara, Antônio Victor.

Líder absoluto do certame, com duas vitórias em duas etapas, Vitinho busca agora o título da terceira etapa para se isolar definitivamente na liderança da categoria e ficar a um passo de mais um título estadual.

Destaque também para as atuações de Natinho Rodrigues, Marcelo Bibita e José Arteiro. Os três irão compor a grande final junto com o atleta de Jeri, no domingo das finais.

Na sequência foi a vez de os maiores astros da competição entrarem em cena para incendiar a torcida. Com a ausência do líder do circuito, o potiguar Mateus Sena, que venceu as duas primeiras etapas, apenas os atletas Glauciano Rodrigues, Charlie Brown e Diego Mendes podem assumir a ponta do circuito.

E os três fizeram o dever de casa avançando suas baterias. O primeiro foi o local da praia do Futuro, Glauciano Rodrigues. Aproveitando todo o conhecimento da onda, Glauciano foi pra cima dos adversários e, além de vencer a bateria, cravou a maior nota do evento, 9,55.

Depois foi a vez do surfista da praia da Leste-Oeste, Charlie Brown, mostrar todo o seu talento em uma bateria dominada por ele do início ao fim e com direito a high score. Com um pouco mais de dificuldade, Diego Mendes também avançou sua bateria.

Agora, os três seguem no domingo, último dia da competição, em busca da vitória, único resultado que pode alçar um dos três à condição de líder do circuito.

Finalizando o dia, tivemos a estreia oficial da categoria Surfe Adaptado no Circuito Cearense de Surfe. Destaque para o surfista do Paracuru, Emercinho, ativista do surfe adaptado que durante anos levantou a bandeira da categoria, que garantiu vaga na final com uma atuação emocionante.

“Após mais de 30 anos de circuito estamos muito felizes em colocar oficialmente a categoria Surfe Adaptado na grade de categorias do Circuito Cearense de Surfe. Foram muitos campeonatos ensaiando esse dia e estamos muito satisfeitos com mais essa conquista do surfe cearense, já que, assim como na Profissional, o Surfe Adaptado vale também como etapa do Circuito Brasileiro da ABRASP”, declarou Amélio Júnior, Presidente da Federação de Surfe do Estado do Ceará.

Com grande expectativa para saber quais serão os nomes dos líderes do Circuito Cearense de Surfe após três etapas, este domingo de finais promete fortes emoções para as 17 categorias em disputa.

Transmissão ao vivo

A competição segue até o domingo e você pode conferir tudo o que rola no Maresia Ondas do Futuro, terceira etapa do Circuito Cearense de Surfe 2021, nos links maresia.com.br e surfbyte.com.br. A transmissão conta com notas, estatísticas, cronograma, ranking atualizado e muito mais informações, além da exibição de todas as baterias ao vivo.

As categorias em disputa no evento são Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 Masculino, Sub 18 Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Profissional, Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Longboard Open Masculino (sem limite de idade), Longboard Master (a partir de 35 anos), Longboard Open Feminino (sem limite de idade) e Surf Adaptado Categorias: Open e Cadeirante.

As próximas etapas são em Caponga, Cascavél (19 a 21 de novembro) e em Ronco do Mar, Paracuru (3 a 5 de dezembro).