Maresia Onda do Futuro

Encontro de gerações

Maresia Onda do Futuro prossegue com destaques de várias gerações do surfe cearense em Fortaleza (CE).

0

Segundo dia do Maresia Ondas do Futuro, evento válido pela terceira etapa do Circuito Cearense de Surfe 2021, foi marcado pela combinação de boas atuações das categorias de base e dos veteranos.

Na categoria Sub 12, o destaque ficou por conta do carisma e da grande performance de Iago Belotti, local da praia da Taíba. O pequeno não se intimidou com a forte correnteza e as ondas mexidas da praia do Futuro para conquistar vaga na semifinal da categoria.

Na Sub 14, destaque para a atuação de John John Alves, líder do circuito, bem como para a excelente performance do francês Walid Posier, que cravou o maior somatório da categoria. Ambos garantiram vaga na grande final para uma briga direta pela liderança do certame.

Na Sub 16, quem deu as cartas desde a Fase 1 foi Pedro Rian, jovem talento da nova geração. Vencedor de todas as três baterias disputadas, Rian chega embalado à final, onde enfrentará John John em mais uma briga direta pela ponta do circuito.

Na Sub 18, mais uma final para Pedro Rian na categoria, com um dos maiores equilíbrios do circuito. Os quatro que figuram na final são os Top #4 do circuito, fator que deve elevar a temperatura das disputas da bateria mais importante do evento para os aspirantes a astros do surfe regional e nacional.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, o duelo fica entre Eugênio Alves, líder do circuito e detentor dos recordes de maior nota e somatório do evento até então,  e Thiago Eduardo, terceiro colocado do ranking, local do Paracuru. Ambos entram na mais importante bateria entre os amadores com a expectativa de sair do evento na liderança do circuito.

Entre as mulheres da Sub 18, destaque continua sendo a paraibana Ana Luiza, que vem a se consolidando a cada etapa do Circuito Cearense, e busca a terceira vitória em três etapas.

Na Feminino Open, a cearense Ariane Gomes também garantiu vaga na final para tentar a terceira vitória em três etapas do certame estadual. A cada bateria a atleta de Iparana confirma a boa fase e é a grande aposta dos observadores de plantão para o lugar mais alto do pódio da categoria.

Entre os veteranos da Master, destaque para a atuação de Henrique Barros, surfista local da praia do Futuro. O atleta soube aproveitar muito bem o conhecimento do pico para garantir uma das quatro vagas na grande final.

Completando a participação da “velha guarda” do surfe cearense no segundo dia de provas, os competidores da categoria Kahuna deram um show de disposição, energia e vitalidade, mostrando que o surfe não escolhe idade.

Com competidores com idades acima de 45 anos, os “titios” do surfe mostraram que ainda têm muita lenha para queimar! Destaque para Urso Ferreira, local da Prainha, que quebrou tudo e foi mais um a garantir uma das vagas na final da categoria.

Transmissão ao vivo

A competição segue até o domingo e você pode conferir tudo o que rola no Maresia Ondas do Futuro, terceira etapa do Circuito Cearense de Surfe 2021, nos links maresia.com.br e surfbyte.com.br. A transmissão conta com notas, estatísticas, cronograma, ranking atualizado e muito mais informações, além da exibição de todas as baterias ao vivo.

As categorias em disputa no evento são Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 Masculino, Sub 18 Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Profissional, Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Longboard Open Masculino (sem limite de idade), Longboard Master (a partir de 35 anos), Longboard Open Feminino (sem limite de idade) e Surf Adaptado Categorias: Open e Cadeirante.

As próximas etapas são em Caponga, Cascavél (19 a 21 de novembro) e em Ronco do Mar, Paracuru (3 a 5 de dezembro).