Hang Loose Surf Attack

Cronograma divulgado

Hang Loose Surf Attack 2021 começa nesta quinta-feira (30) na Praia de Camburi, em São Sebastião (SP). Confira o cronograma.

0
Evento é o mais tradicional das categorias de base no país.

Estão confirmados 288 surfistas de 10 estados do Brasil na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2021, que tem início nesta quinta-feira (30) e vai até 3 de outubro, na Praia de Camburi, em São Sebastião (SP).

O evento conta com a organização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e já tem o cronograma das baterias definido e disponibilizado no site da instituição, clique aqui para conferir.

Os primeiros confrontos serão entre os atletas das categorias Sub 16 e 18, com previsão de início às 8h da manhã. As previsões indicam boas ondas durante o evento e as baterias serão transmitidas ao vivo, com comentários do ex-surfista profissional Fábio Gouveia ao lado dos comentaristas oficiais, o paulista Michael Cardoso e o carioca Rick Lopes.

“Estamos na expectativa do evento, ainda mais que as previsões indicam boas ondas para essa molecada. Será um show de surfe. Estamos trabalhando para trazer muita atração para o público presente também”, informa Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

O Hang Loose Surf Attack é o mais tradicional circuito de categorias de base do país e chega a sua 33ª edição. Nesta abertura, vai distribuir até R$ 50 mil em prêmios, o maior já oferecido em toda sua história, além de duas motos Mobyou zeradas aos campeões nas categorias Sub 16 e 18.

“Estamos ansiosos para este evento que já é sucesso. E, felizes por ajudarmos e incentivarmos campeões em potencial. A interação com os surfistas será incrível”, diz Ricardo Benetti, sócio da Mobyou, empresa de eletromobilidade.

Além de representantes de São Paulo como Didi Aguiar, campeão paulista Sub 18, e Ryan Kainalo, exímio colecionador de títulos do Hang Loose Surf Attack, também confirmaram presenças Sophia Gonçalves, Naire Marquez e Yasmin Neves, alguns destaques femininos paulistas. O evento também conta com atletas de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, Bahia, do Paraná, Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Espírito Santo, Pernambuco e do Ceará.

Também estão confirmados outros talentos, como o paraibano Kauã Hanson (Sub 18), o carioca Sunny Pires (Sub 16), o cearense Pedro Ryan (Sub 14), e o paranaense Anuar Chiah (Sub 10), que já levantou o caneco de campeão do evento.

Entre as meninas confirmaram suas presenças a bicampeã catarinense amadora e vice-campeã brasileira Sub 16 Kiany Hyakutake, além da paranaense, também vice-campeã brasileira da Sub 14, Luara Mandelli. Muitos outros nomes de destaques nacionais da base estão nas listas. Vai ser show de surfe nas ondas do Litoral Norte paulista.

Preparo físico

O evento também vai oferecer muita diversão para o público presente, com gincanas e sorteios de brindes. Entre uma bateria e outra os atletas poderão utilizar o espaço da professora de educação física Stael Martins, treinadora de vários atletas de surfe amador, parceira da SPSurf, para manterem o condicionamento físico durante os confrontos. Será oferecido açaí, sucos, água e frutas à vontade.

O Hang Loose Surf Attack 2021 é apresentado pela Fu Wax e tem os patrocínios de Mobyou e Sthill. Apoios: Keahana Blanks, Special Boards, Waves NOW, Visual Boards, Miwa Beach Club, Protetor Solar Suntech, Loja 20 Pés, Delab Desing, Camburi Praia Hotel, Refúgio de Camburi, Açaí Gogordo Litoral Norte, Serveteria Rochinha, Gimba, Frutaria Ventura, Pizzaria Porto da Praia, Sim Suco e Sr. Altino Bar – Incentivando Talentos.

Divulgação: Waves. Colaboração: Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Camburi (Ascam): Organizado por: Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).