Mundial de Skimboard

Fink ergue o troféu

Brasileiro Lucas Fink recebe o troféu de campeão mundial de skimboard de 2019 durante a última etapa do Circuito, na Califórnia (EUA).

0
Lucas Fink em ação no Exile Oktoberfest.

Lucas Fink partiu para a sexta e última etapa do Circuito Mundial de Skimboard de 2019, o Exile Oktoberfest, que rolou em Newport Beach, Califórnia (EUA), ficou em terceiro lugar e recebeu o troféu de campeão mundial. O brasileiro venceu quatro etapas do United Skim Tour 2019 e chegou ao evento que fechou o ano já garantido como o melhor atleta da temporada.

“Voltei pra Califórnia acompanhado da minha família e com fome de vitória, dei meu máximo, mas com certeza, pelo fato de já ter conquistado o meu maior objetivo este ano, acabei fiquei bem mais relaxado e não tão obstinado com a vitória na etapa”, disse Lucas, que fica por mais três semanas no berço do esporte com seu câmera produzindo conteúdos audiovisuais. Logo que retornar para o Brasil, vai encarar uma maratona de preparativos para os projetos que pretende realizar até o verão de 2020.

Lucas Fink recebe o troféu de campeão mundial.

“Não vou ter muito tempo de férias. Quero manter o foco agora na recuperação integral de uma pequena lesão que convivi ao longo de todo o Tour 2019, e vou aproveitar pra trabalhar duro com a minha equipe pra deixar tudo redondo pro verão”, conclui Lucas, se referindo ao campeonato estadual de skimboard e seu primeiro Skim Camp, uma espécie de colônia de férias com esportes de praia que vai realizar no verão na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Lucas Fink termina a temporada como melhor do mundo.