Mundial de Skimboard

Fink é vice em Santa Cruz

Único brasileiro na etapa de Santa Cruz (EUA), Lucas Fink deixa a vitória escapar ao cometer interferência e fica com o vice-campeonato no Mundial de Skimboard.

Santa Cruz, Califórnia (EUA)
Santa Cruz, Califórnia (EUA)

Segundo lugar com sabor de vitória é uma afirmação que se encaixa perfeitamente com a situação vivida pelo carioca Lucas Fink, o único representante brasileiro no UST, o Campeonato Mundial de Skimboard.

A primeira das seis etapas do circuito 2019 aconteceu no último fim de semana, em Santa Cruz, extremo norte da Califórnia, e contou com ondas muito pequenas, mas perfeitas pra manobras técnicas que misturam surfe e skate, uma das maiores especialidades do atleta.

Lucas passou por toda a fase eliminatória e até na final com total superioridade, mas, uma interferência cometida por ele em Blair Conklin acabou fazendo com que o carioca fosse penalizado com a retirada da sua melhor nota, impossibilitando assim que ele abrisse o ano com a vitória, como ocorreu em 2018.

“Tô muito amarradão, de verdade, honrado com a minha performance técnica, física, mental e o resultado mesmo com essa falha que me deixou um grande aprendizado positivo”, disse Lucas.

O evento, que foi transmitido ao vivo pelas mídias sociais do circuito (@unitedskimtour), deixou claro também que a torcida brasileira era a grande maioria da audiência. “Tenho recebido um apoio incrível, não apenas de brasileiros, e isso me motiva a continuar me dedicando ainda mais pra conquistar o inédito primeiro título mundial de um atleta não americano”, completa Lucas que volta a competir, também nos Estados Unidos, nos dias 20 e 21 de julho, na Carolina do Norte, costa leste americana.

Exit mobile version