Itajaí Open

Decisão rola na Brava

Adiada por falta de ondas no final de 2018, última etapa do Circuito Municipal de Itajaí acontece neste sábado (12), na Praia Brava (SC).

Ricardo Tavares é um dos participantes do Itajaí Open.

A Praia Brava será o palco de abertura das competições de 2019 da ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí). A etapa final do Itajaí Open acontece neste sábado (12), a partir das 8 horas, em frente ao Galera’s Bar, na Brava Norte.

A etapa era para ter sido realizada em dezembro do último ano, mas pela falta de ondas a ASPI decidiu cancelar o evento e esperar as ondas entrarem para realizar a terceira e última etapa do Itajaí Open.

Para este ano, o surf de Itajaí será fortalecido com o retorno do Molhes in Vibe e também do Soul Surf Rock Festival. E dos eventos que já são sucesso como: Surfuturo, Gran Master Tour e Itajaí Open.

Mantendo a tradição de boas premiações a ASPI juntamente coma Big Wave Board Shop recheou os kits com as marcas Banana Wax, Hawiian Island Creations – HIC, Ok Dok, Kakuni Brasil, Violações, Manga Wax, Pena e Cia Wax.

Os competidores também vão receber entre as baterias isotônico da Nitrix e açaí da Brava Açaí. A Escola Náutica Ilha Mar, de Balneário Piçarras, vai dar aos vencedores uma carta náutica.

A previsão de ondas para o sábado indica que uma ondulação vai entrar na praia Brava. De acordo com os gráficos, as ondas devem chegar a meio metro com boa formação. O que vai possibilitar que os atletas deem um verdadeiro show de surfe.

O campeonato será disputado nas categorias Open, Master, Local, Júnior, Free Surf e Feminino. As inscrições para o campeonato deverão ser feitas no local. Os atletas devem chegar cedo porque as vagas são limitadas. Valor das inscrições: Open, Master, Júnior e Free Surf – R$ 60; Local e Feminino – R$ 50.

O Itajaí Open é realizado pela ASPI com chancela da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf. Patrocínio: APM Terminals, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL através da Lei de Incentivo ao Esporte, Nitrix, Banana Wax, Tac Print, Brava Açaí, Big Wave Board Shop e Galera’s. Apoio: Escola Náutica Ilha Mar, Hawiian Island Creations – HIC, Ok Dok, Kakuni Brasil, Violações, Manga Wax, Pena e Cia Wax. Cobertura: Programa Longarina.

Exit mobile version