Rip Curl WSL Finals

Swell à vista em Trestles

Previsões indicam chegada de bom swell para o Rip Curl WSL Finals em Trestles a partir de quinta-feira (9).

0
Finais únicas reúnem top 5 do Ranking em Trestles, Califórnia (EUA).WSL / Rowland
Finais únicas reúnem top 5 do Ranking em Trestles, Califórnia (EUA).

A janela para a final única inédita do CT da WSL em Trestles já começa na próxima quinta-feira (9). E temos boas notícias para esperar show de surfe. Segundo informações do site Surfline, um bom swell deve atingir o pico da Califórnia (EUA) durante o evento, que vai coroar os campeões mundiais da temporada.

As previsões mostram que um forte swell deve entrar no Pacífico Sul e levará uma boa ondulação até Trestles nos primeiros dias do evento. O pico do swell deve ser entre 11 e 12 de setembro.

Caso a organização da WSL opte por não colocar na água a prova nestes primeiros dias, uma nova ondulação entrará entre os dias 13 e 15. Um swell idêntico ao anterior, mas talvez um pouco mais forte.

“Felizmente, uma mudança de padrão que está atualmente em andamento no Pacífico Sul ajuda a trazer uma longa sequência de swells, que começa neste fim de semana e flui até o meio do mês”, informa Kevin Wallis, especialista do Surfline.

Clique aqui para saber tudo sobre o formato do WSL Finals, disputado entre os dias 9 e 17 de setembro em Trestles.

Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Conner Coffin e Morgan Cibilic disputam o título mundial entre os homens. Entre as mulheres, a disputa fica entre Carissa Moore, Tatiana Weston-Webb, Sally Fitzgibbons, Stephanie Gilmore e Johanne Defay.

Acompanhe a cobertura completa aqui no Waves.