WSL Finals

Jordy exalta Medina

"Penso que o Gabriel merece o título, levando em conta os resultados que teve", diz Jordy Smith à Stab.

0
Jordy se machucou em treino na África do Sul.

Jordy Smith chegou a ocupar a terceira colocação no Ranking do Tour antes de sofrer uma grave lesão no joelho durante um wipeout em Durban, no fim de maio. O sul-africano ficou fora das restantes etapas do Circuito Mundial e também das Olimpíadas em 2021.

Em entrevista à Stab, Smith fez críticas ao novo formato da decisão do título mundial do CT, com a realização de uma final única ao término do calendário classificatório. Para ele, Gabriel merecia ser o campeão do mundo.

“Honestamente penso que o Gabriel merece o título, levando em conta os resultados que teve até agora”, opinou o sul-africano.

“O Gabriel poderia ficar doente no dia da final ao mesmo tempo que um outro surfista poderia ter um bom campeonato e com isso chegar ao título mundial. Porém, isso não traduz que o atleta em questão seja o melhor surfista. Um dia de calor não faz o verão”, sublinhou Jordy Smith.

O WSL Finals começa na próxima quinta-feira (9), com janela até o dia 17 de setembro. Acompanhe a cobertura completa aqui no Waves.