Vésperas do Rio Pro

Brasileiros aquecem em Itaúna

Brasileiros fazem seus primeiros treinos em Saquarema e revelam expectativas para o Rio Pro, em exclusivo ao Waves.

0

O Rio Pro começa a partir da próxima quinta-feira (23), e alguns dos melhores surfistas do mundo já fizeram seus primeiros treinos no palco do evento em Itaúna, Saquarema. Gabriel Medina, Italo Ferreira, Yago Dora, Samuel Pupo e João Chumbinho mostraram sangue nos olhos aquecimentos, em imagens exclusivas do Waves.

Convidado para a etapa, João Chumbinho falou sobre a expectativa de competir o evento do CT no pico onde cresceu. “Infelizmente o CT já não é meu foco principal esse ano, mas vou aproveitar ao máximo a oportunidade de competir em casa. Competir bem, no lugar que eu amo, com equipamento e família do meu lado. Sempre sonhei com a oportunidade de competir nessa etapa e está acontecendo”, revelou João.


Recém recuperado de Lesão, Yago Dora celebrou o retorno ao Brasil e comentou sobre o aéreo que rendeu 9 pontos na última etapa em El Salvador. “Estar de volta no Brasil é muito bom. Nossa terra, nossa comida, nossa língua, espero ver a galera toda na praia torcendo”, disse. “Depois de completar aquele aéreo me deu bastante confiança. Eu não estava muito confiante nos aéreos e agora está desbloqueando”.

A janela do evento vai até o próximo dia 30 de junho. Filipe Toledo defende a liderança do Ranking do Tour na etapa, que poderá ser realizada no point principal de Itaúna ou então na Barrinha (canto direito da praia).

Acompanhe aqui no Waves todas as novidades sobre a etapa brasileira do CT da WSL.