Tahiti Pro Triagens

Lucas para nas quartas

Brasileiro Lucas Chianca faz boas apresentações nas triagens do Tahiti Pro, vence duas baterias, mas cai nas quartas.

Lucas Chianca surfou altas ondas durante os últimos dias (foto).

Lucas Chianca fez bonito nas triagens do Tahiti Pro 2019, a sétima etapa do circuito da elite do surfe mundial, porém foi eliminado nas quartas de finais, mesmo tendo feito a maior nota do duelo.

O brasileiro venceu as duas fases iniciais, mas nas quartas, o primeiro round de disputas homem a homem, encarou um surfista acostumado às competições, atual número 51 no ranking do QS, Mihimana Braye.

O taitiano ficou perto do brasileiro e remou lado a lado durante a maior parte da disputa, mesmo quando não tinha a prioridade. Num desses momentos de pressão, Lucas remou numa onda, não foi e perdeu a prioridade. A esquerda seguinte da série foi surfada por Mihimana que fez 8.03 e complicou o caminho do brasileiro, que mesmo tendo a maior nota da bateria, 8,33, passou a precisar de 6.33 pontos. O saquaremense chegou a fazer mais um tubo, mas conseguiu apenas 5.60. Depois o mar ficou calmo, as séries sumiram e Lucas se despediu do evento.

Fases iniciais – Apesar de não ter conseguido a vaga na etapa da elite, que começa na próxima quarta-feira (21), Lucas deixou uma excelente impressão. No sábado histórico em Teahupoo, quando as ondas ficaram complicadas para o surfe na remada, o saquaremense pegou ondas impressionantes e foi um dos destaques da sessão sinistra.

Neste domingo Lucas estrou muito bem na triagem, que começou em ondas de 6 a 8 pés de altura e incrível perfeição. O brasileiro abriu a bateria logo após o soar da buzina com a maior nota de todo o confronto, 7.83, conquistada com um tubo profundo numa esquerda de bom tamanho. Naquele momento o mar não estava bombando e o brasileiro se manteve ativo, procurando as ondas, porém errou nas três seguintes, mas na quarta voltou a passar por dentro e a sair ileso pra colocar mais 6.83 no somatório. Em segundo lugar passou o havaiano Tyler Newton. Os taitianos Erwan Figuri (3º) e Enrique Aritu (4º) foram eliminados.

A bateria da segunda fase foi contra o havaiano Koa Rothman e os taitianos Tereva David e Jocelyn Poulou. O brasileiro começou melhor, mas sem se distanciar de seus adversários, que pouco a pouco também foram formando seus somatórios. De líder, Lucas chegou a cair para terceiro, mas depois de algumas tentativas fez mais um tubo e pulou pra liderança pra não sair mais. A segunda vaga ficou com Jocelyn, que fez a maior nota do confronto, 7.17, mas que teve dificuldade em conseguir seu segundo score. Porém com um tubo curto e duas manobras ele conquistou a vaga, eliminando Tereva (3º) e Koa (4º).

Confira a transmissão ao vivo das disputas.

Exit mobile version