Tahiti Pro

Medina fora, John John dentro

WSL divulga baterias da primeira fase do Tahiti Pro. Gabriel Medina está fora da etapa e John John Florence retorna ao tour.

0
John John Florence está de volta ao tour.Divulgação / WSL
John John Florence está de volta ao tour.

Está chegando a hora do Tahiti Pro, a décima etapa do CT 2022 que definirá os participantes do WSL Finals. Gabriel Medina segue fora do tour, tratando uma lesão no joelho, e John John Florence retorna, após tratar a mesma contusão sofrida pelo brasileiro.

O Brasil contará com oito atletas na competição, sendo sete homens e uma mulher. O último brazuca a competir na primeira fase masculina será Miguel Pupo. Ele tem pela frente o norte-americano Kelly Slater, pentacampeão no Taiti, e o havaiano John John, que nunca venceu na Polinésia Francesa.

John John lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo na etapa de G-Land, na Indonésia, no último mês de junho. A expectativa era grande para o retorno de Gabriel Medina, que sofreu a mesma lesão, na mesma perna esquerda, no mês de junho, na etapa brasileira. Porém o brasileiro não se recuperou por completo e não estará no Taiti, onde venceu duas vezes (2014 e 2018).

Italo Ferreira abre os duelos masculinos do Tahiti Pro.

Italo Ferreira e Jadson André abrem juntos a prova masculina, contra o sul-africano Jordy Smith. Yago Dora participa do duelo seguinte, contra o australiano Ethan Ewing e o sul-africano Matthew McGillivray.

Filipe Toledo está na quarta bateria. Ele encara o norte-americano Nat Young e o vencedor da triagem, que acontece entre os dias 5 e 7 de agosto em Teahupoo. Caio Ibelli está no duelo seguinte. Ele compete contra o norte-americano Griffin Colapinto e o australiano Jackson Baker. Samuel Pupo participa da sexta disputa junto com o japonês Kanoa Igarashi e o havaiano Seth Moniz.

A brasileira Tatiana Weston-Webb está escalada para a quarta e última bateria da primeira fase feminina. As adversárias são as norte-americanas Lakey Peterson e Courtney Conlogue.

Primeira chamada – A primeira chamada para o Tahiti Pro acontece na próxima quinta-feira (11), por volta das 15h (de Brasília). A previsão das ondas atual indica que a janela deve ter um início fraco em Teahupoo, porém esquerdas entre 3 e 4 metros são esperadas do meio para o final do prazo para a realização da etapa, que vai até 21 de agosto.

Tahiti Pro 2022

Round 1 masculino

1 Italo Ferreira (BRA) x Jordy Smith (AFR) x Jadson André (BRA)

2 Ethan Ewing (AUS) x Matthew McGillivray (AFR) x Yago Dora (BRA)

3 Jack Robinson (AUS) x Barron Mamiya (HAV) x Nathan Hedge (AUS)

4 Filipe Toledo (BRA) x Nat Young (EUA) x vencedor da triagem

5 Griffin Colapinto (EUA) x Caio Ibelli (BRA) x Jackson Baker (AUS)

6 Kanoa Igarashi (JPN) x Samuel Pupo (BRA) x Seth Moniz (HAV)

7 Callum Robson (AUS) x Connor O’Leary (AUS) x Jake Marshall (EUA)

8 John John Florence (HAV) x Miguel Pupo (BRA) x Kelly Slater (EUA)

Round 1 feminino

1 Stephanie Gilmore (AUS) x Brisa Hennessy (CRI) x Isabella Nichols (AUS)

2 Carissa Moore (HAV) x Gabriela Bryan (HAV) x Vahine Fierro (FRA)

3 Johanne Defay (FRA) x Tyler Wright (AUS) x Caroline Marks (EUA)

4 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Lakey Peterson (EUA) x Courtney Conlogue (EUA)