Surf Ranch Pro

Yago no critério excelente

Yago Dora extrapola na esquerda da piscina e conquista primeira nota do dia no critério excelente, no Surf Ranch Pro.

0
Yago Dora vence, convence e garante vaga na segunda fase do Surf Ranch Pro.

Yago Dora subiu o nível no Surf Ranch Pro, a sexta etapa do circuito mundial de 2021. O brasileiro foi o primeiro a executar um aéreo antes e outro depois do tubo na esquerda da piscina de ondas perfeitas de Lemoore, na Califórnia (EUA). Antes das decolagens, ele já havia jogado muita água para o alto, e a apresentação valeu 8.50 pontos, a primeira nota no critério excelente da competição.

Com 5.87 conquistados na primeira apresentação da direita, Yago venceu a disputa com 14.37 pontos e aparece no momento em segundo lugar no geral. Com a vitória no confronto, o brasileiro já garantiu vaga na segunda fase da etapa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Waves (@waves.com.br)

A disputa teve outro brasileiro. Adriano de Souza escovou as duas direitas que surfou, errou a primeira esquerda e acertou a segunda. Na primeira direita arrancou 7.60 e na segunda foi ainda melhor, com 7.83 pontos. Então “Mineirinho” foi pra última performance, na esquerda, com um surfe mais conservador, porém sem deixar de explodir água para o alto. Ele completou a onda e garantiu mais 5.97 pontos, porém a pontuação não foi suficiente para ele já confirmar vaga no segundo round.

Isso porque o australiano Owen Wright também escovou as direitas (7.20 e 7.37), também amassou uma esquerda (6.90) e ficou com a segunda vaga da bateria para a fase dos 24 melhores da prova.

O confronto teve ainda o australiano Morgan Cibilic, que foi conservador e que terminou em quarto lugar com 10.90 pontos; o norte-americano Patrick Gudauskas que ficou em quinto com a pontuação de 9.37, e o aussie Mikey Wright, que teve apenas 6.00 de somatório.

Acompanhe o Surf Ranch Pro ao vivo aqui no Waves.

Surf Ranch Pro 2021, Lemoore, Califórnia (EUA).