Surf Ranch Pro

Medina na final em Trestles

Ao vencer bateria de estreia no Surf Ranch e garantir 39.000 pontos no ranking, Gabriel Medina confirma vaga no Rip Curl WSL Finals em Trestles.

Gabriel segue vivo na luta pelo seu terceiro título na piscina em etapa do CT.

O primeiro passo na busca da terceira vitória no Surf Ranch foi dado. Gabriel Medina estreou na última bateria da primeira fase, anotou duas notas na casa dos oito pontos e avançou para o round 2 com o segundo maior somatório da fase de classificação.

O brasileiro completou a primeira direita da piscina de ondas perfeitas da Califórnia (EUA), mas cometeu algumas falhas e ficou com 7.47 pontos. Na sequência ele destruiu a esquerda, com fortes manobras e dois aéreos, um “normal” antes do tubo e um Kerrupt Flip depois, para anotar 8.37.

A segunda performance na direita foi sua melhor na bateria. O bicampeão mundial amassou a onda com potentes manobras e finalizou com um aéreo reverse. A nota foi 8.63. Ele fechou a participação na fase com agressividade na esquerda, mas na seção antes do canudo ele voou e não conseguiu entrar da melhor forma no tubo. Ficou muito fundo e foi derrubado pela bola de espuma.

Garantido nas finais em Trestles – Após a participação de Medina na bateria, a WSL informou que ele é o primeiro surfista a se garantir na etapa final da temporada, que acontece em Trestles, Califórnia (EUA), no mês de setembro. A prova define o campeão mundial da temporada.

Quem avançou junto com o brasileiro para a segunda fase do Surf Ranch Pro foi Seth Moniz. O havaiano apresentou um surfe seguro, sem destaque, arrancou duas notas na casa dos seis pontos e garantiu a segunda posição na disputa.

O australiano Adrian Buchan (3º), o australiano Jack Freestone (4º), Jadson André (5º) e o norte-americano Jabe Swierkocki (6º) completaram a bateria. Adrian e Jack também seguem vivos no Surf Ranch Pro, pois seus somatórios ficaram entre os 12 maiores sem contar com os dos classificados nos confrontos. Jadson e Jabe foram eliminados.

Jadson completou a primeira direita e conseguiu 3.73 pontos. Depois ele conquistou nota maior na esquerda (5.00) e não completou as ondas seguintes. Com média baixa, ele ainda foi com tudo para uma última esquerda, mas após várias manobras fez um reverse e não conseguiu continuar na onda.

Acompanhe o Surf Ranch Pro ao vivo aqui no Waves.

Resultado da sexta bateria masculina do Surf Ranch Pro

1 Gabriel Medina (BRA) 17.00
2 Seth Moniz (HAV) 12.70
3 Adrian Buchan (AUS) 11.07
4 Jack Freestone (AUS) 10.00
5 Jadson André (BRA) 8.73
6 Jabe Swierkocki (EUA) 3.43

Exit mobile version