Surf Ranch Pro

Filipe dá espetáculo

Filipe Toledo quebra tudo pros dois lados e garante as duas maiores notas do dia entre os homens no Surf Ranch.

0
Filipe Toledo dá show na piscina de ondas perfeitas de Lemoore.

Filipe Toledo mostrou porque todo mundo esperava a atuação dele neste primeiro dia do Surf Ranch Pro, a sexta etapa do circuito da elite mundial. O brasileiro estraçalhou uma direita e uma esquerda, conquistou duas notas dentro do critério excelente, as duas maiores do dia entre os homens, assumiu a primeira posição no geral até o momento e já se garantiu na segunda fase do evento.

Filipinho completou todas as quatro ondas que surfou na piscina de ondas perfeitas de Lemoore, na Califórnia (EUA). Na primeira direita que pegou, ele mostrou suas armas e largou com 8.87 pontos, a maior nota da etapa até aquele momento. Porém, na segunda performance na esquerda ele foi ainda melhor.

O brasileiro trocou de prancha, foi ainda mais vertical nas manobras, voou com reverse antes do primeiro tubo e ainda decolou novamente após o canudo para anotar 8.93 pontos, ao terminar o espetáculo que todos esperavam do cara, que é o atual vice-campeão das duas últimas edições do evento.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Waves (@waves.com.br)

Peterson Crisanto era o outro brasileiro na disputa, mas ficou em terceiro lugar e não conseguiu confirmar seu nome na segunda fase. Porém ele vai carregar seus 11.07 pontos de somatório até o sábado, quando termina a fase, e se a pontuação estiver entre as 12 melhores fora as do já classificados, ele fica no jogo.

As melhores participações de Peterson foram na segunda direita, quanto arrancou 5.67 pontos mesmo errando a última manobra, e na segunda esquerda, quando também completou a onda e conquistou 5.40.

Quem já se classificou, ao lado de Filipe, foi Frederico Morais. O português foi consistente, como sempre, mesmo sem apresentar manobras inovadores. Ele também já está na fase dos 24 melhores do Surf Ranch Pro.

Completaram a bateria o italiano Leonardo Fioravanti (4º), o havaiano Eli Hanneman (5º) e o australiano Liam O’Brien (6º).

Acompanhe o Surf Ranch Pro ao vivo aqui no Waves.

Surf Ranch Pro 2021, Lemoore, Califórnia (EUA).