Surf Ranch Pro

Brasil é maioria na semi

Metade dos classificados para as semifinais masculinas do Surf Ranch Pro são brasileiros, além de Tati na feminina. Confira a lista.

0
Adriano de Souza é um dos quatro brasileiros classificados para as semifinais do Surf Ranch Pro.

Os semifinalistas da categoria Masculina do Surf Ranch Pro já estão definidos. Quatro brasileiros estão garantidos, além de um japonês, um australiano e dois norte-americanos.

Dos oito que começaram o domingo na zona de classificação, apenas um foi ultrapassado. O norte-americano Kelly Slater, idealizador da piscina de ondas que é palco da competição, trocou de nota na esquerda, enquanto o australiano Owen Wright acabou ultrapassado e  saiu da lista dos oito melhores. O aussie também teve duas chances neste domingo, mas não trocou nota na direita e errou na esquerda.

Show de Yago – Quem deu show na fase de bônus foi Yago Dora. O brasileiro trocou de nota nas duas ondas, e arrancou 9.50 pontos na esquerda, que teve um surfe limpo com dois aéreos, um antes e outro depois do tubo. A nota é a maior do evento até o momento.

Miguel e Italo eliminados – Miguel Pupo e Italo Ferreira também tiveram chances de se classificar. Os dois precisavam melhorar suas pontuações neste domingo, e até conseguiram, mas as notas não foram suficientes para colocá-los entre os oitos melhores ao final do round.

Gabriel Medina e Filipe Toledo fecharam a fase, mas, já garantidos na semi, surfaram sem compromisso, apenas por diversão, sem buscar notas.

Agora, todos os oitos surfistas zeram suas pontuações para as semifinais.

Confira abaixo os semifinalistas por ordem de classificação, e acompanhe as finais ao vivo aqui no Waves (a etapa recomeça às 16h39):

1º Filipe Toledo (BRA) 17.80
2º Gabriel Medina (BRA) 17.00
3º Yago Dora (BRA) 16.00
4º Kanoa Igarashi (JPN) 15.33
5º Adriano de Souza (BRA) 14.96
6º Ethan Ewing (AUS) 14.54
7º Griffin Colapinto (EUA) 14.53
8º Kelly Slater (EUA) 14.50