Rip Curl WSL Finals

Trestles das primeiras filas

Veja os melhores momentos do Rip Curl WSL Finals pela perspectiva do público em Trestles, Califórnia (EUA).

0

A última terça-feira (14) foi histórica para o surfe mundial. Pela primeira vez, os campeões mundiais (masculino e feminino) foram decididos em uma final única – que rolou com altas ondas em Trestles, Califórnia (EUA).

Gabriel Medina tornou-se o primeiro brasileiro a ser tricampeão mundial, um sonho que ele tinha desde criança. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb bateu na trave e foi vice-campeã. Ela igualou o melhor resultado de uma brasileira na história do Tour, repetindo o feito de Silvana Lima.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver as fotos

Em duelo de alto nível contra Filipe Toledo, Medina fez duas notas no critério excelente (9.03 e 8.50) contra uma do adversário (8.53), para vencer a segunda e decisiva bateria, pelo placar de 17.53 a 16.36 pontos.

“Estou muito feliz. Não é todo dia que você atinge sua meta, o seu sonho que parece ser impossível, até você conseguir”, disse Gabriel Medina, após ser carregado pela torcida que lotou a praia de Trestles. “É um dia muito especial para mim e toda glória para Deus, que sempre me fez trabalhar forte e nunca desistir. Eu não falo muito bem, então tento deixar meu surfe falar por mim. Hoje foi um dia histórico na minha vida e vou poder contar para meu filho, quando tiver, que precisa surfar e se dedicar muito para ganhar um título”.

No vídeo acima, confira alguns dos melhores momentos das finais pela perspectiva da galera que acompanhou o evento nas areias de Trestles.

O clipe foi publicado no canal SoCal Surfer.