Rio Pro

Tati para na semi

Brasileira Tatiana Weston-Webb perde na semifinal para a havaiana Carissa Moore e termina o Rio Pro na terceira posição em Saquarema (RJ).

0
Tatiana Weston-Webb termina Rio Pro na terceira posição.

A única brasileira na elite do surfe parou na semifinal do Rio Pro. Tatiana Weston-Webb apresentou boa performance, mas não pegou as melhores ondas do duelo e foi derrotada pela havaiana Carissa Moore. Com o resultado ela se despediu do evento com a terceira posição.

Carissa fez melhor escolha de ondas desde o início da disputa, e sempre que a brasileira ameaçava encostar no placar, a havaiana também trocava de nota. Aos dez minutos de duelo Carissa acertou forte batida de backside, e com a única manobra anotou 7.00 pontos. Tati ainda não tinha surfado e precisava de 10.67 pontos.

A brasileira abriu com 4.67 pontos numa onda pequena pra esquerda, e aos 18 minutos as duas surfaram na mesma série. Tati foi na frente e anotou 5.67. Carissa foi na de trás e colocou mais 5.70 no somatório. Depois Tati conseguiu diminuir a diferença, com uma rasgada e um layback numa esquerda, que valeu 6.00.

Elas voltaram a surfar na mesma série quando restavam seis minutos para o fim. Tati foi pra direita, rasgou e bateu forte. Carissa surfou uma esquerda, bateu, rasgou e bateu novamente. A havaiana anotou 7.60 pontos e a brasileira 5.77. Tati ficou na necessidade de 8.60 pra virar e acabou eliminada, se despedindo da prova na terceira posição. Carissa segue para sua quarta final no ano, e tentará a primeira vitória na temporada. A adversária é a vice-líder do ranking, a francesa Johanne Defay.

Com a vaga garantida na final do Rio Pro, Carissa confirmou lugar no WSL Finals, que acontece em setembro na Califórnia (EUA).

Carissa Moore acerta a esquerda do Point de Itaúna.

Rio Pro 2022

Semifinais masculinas

1 Samuel Pupo (BRA) x Italo Ferreira (BRA)

Filipe Toledo (BRA)Yago Dora (BRA)

Semifinais femininas

1 Johanne Defay (FRA) 12.16 x 9.67 Gabriela Bryan (HAV)

2 Carissa Moore (HAV) 14.60 x 11.77 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Final

Johanne Defay (FRA) x Carissa Moore (HAV)