Rio Pro

Samuel é finalista

Primeiro duelo brasileiro das semifinais do Rio Pro termina com vitória de Samuel Pupo sobre Italo Ferreira.

0
Samuel Pupo é o primeiro brasileiro classificado para a final do Rio Pro.

Samuel Pupo está na final do Rio Pro. O surfista venceu Italo Ferreira no primeiro duelo brasileiro das semifinais masculinas. Samuel agora espera o resultado do confronto entre Yago Dora e Filipe Toledo para conhecer seu próximo adversário. Italo se despede da etapa em terceiro lugar.

Italo começou a bateria muito ativo e com nove minutos tinha as notas 3.50 e 4.33 pontos, conquistadas nas esquerdas. Samuel só começou a surfar aos 15 minutos. Ele pegou três esquerdas em três minutos. Na primeira Samuel bateu e caiu, mas nas duas seguintes encaixou três batidas em cada, anotou 6.17 e 5.27 e pulou pra liderança.

Na necessidade de 7.11 pontos, Italo passou a esperar por ondas boas, porém com um tempo ele voltou a ficar ativo e focou nas direitas. Quando restavam sete minutos ele rasgou e bateu forte de backside. A nota foi 5.10. Dois minutos depois rasgou com força, executou um floater e marcou 4.93. Italo passou a necessitar de 6.34.

O tempo passou e nos segundos finais Samuel usou a prioridade. A onda foi ruim. Ainda deu tempo para Italo surfar. Ele pegou uma esquerda, fez um cutback, rasgou e executou um aéreo reverse. A nota 5.73 pontos não foi suficiente pra vencer. Ele e se despediu do Rio Pro com a terceira posição.

Rio Pro 2022

Semifinais masculinas

1 Samuel Pupo (BRA) 11.44 x 10.83 Italo Ferreira (BRA)

Filipe Toledo (BRA)Yago Dora (BRA)

Semifinais femininas

1 Johanne Defay (FRA) 12.16 x 9.67 Gabriela Bryan (HAV)

2 Carissa Moore (HAV) 14.60 x 11.77 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Final

Johanne Defay (FRA) x Carissa Moore (HAV)