Rio Pro

Medina sofre impacto no joelho

Gabriel Medina leva forte pancada da prancha no joelho direito em tentativa de aéreo durante a repescagem do Rio Pro. Tricampeão mundial aparece mancando após a disputa.

Gabriel Medina se despede do Rio Pro de forma precoce.

Gabriel Medina perdeu para Callum Robson na repescagem do Rio Pro. O australiano optou por atacar as direitas e o brasileiro focou nas esquerdas. A tática, que soou como errada para a torcida, teve um motivo que só foi conhecido após o duelo.

Logo no início da bateria, o brasileiro voou numa direita e não completou a manobra. Quando ele caiu, a prancha bateu com força na parte de dentro do joelho direito do surfista, que sentiu muita dor e ficou preocupado.

Após a disputa, já na areia após ser atendido pelo médico do evento, Medina concedeu uma entrevista ao Sportv e deu mais detalhes sobre a situação. “Meu joelho está um pouco dolorido. Na minha segunda onda eu tentei dar um aéreo de backside, e a prancha acabou dando uma porrada no meu joelho na parte de dentro, e aí eu fiquei testando-o durante a bateria. Infelizmente não consegui ter confiança para arriscar mais. Mas foi um campeonato legal, porque foi no Brasil. Queria agradecer a todos que torceram pra mim. Agora é cuidar do joelho. Amanhã vou acordar e ver como vai estar e me cuidar”, disse o surfista que ficou em quinto lugar nas duas edições anteriores do Rio Pro.

Gabriel Medina voa, cai e sofre forte impacto da prancha no joelho.

“Estava focado na dor, quando eu bati o joelho eu fiquei testando e não sabia se eu arriscava ou não, porque isso podia me tirar do resto do ano. Eu ainda tentei dar uma aéreos ali, mas não me senti confiante”, completou o surfista.

Para Medina, não existe motivo para a torcida se preocupar. “Não (motivo para se preocupar), foi mais a porrada, eu acho. Como eu falei, vou acordar amanhã e ver. Se continuar dolorido eu terei que fazer ressonância, mas caso contrário vou me cuidar uns dias por causa da pancada, mas eu acredito que não seja nada sério”.

Medina também falou sobre a rotina. “Claro que esse tempo que eu fiquei parado (sem competir) eu não fiquei o tempo todo treinando. Eu usei esse tempo pra me cuidar, fazer coisas que eu não fazia, relaxar cem por cento. Então quando eu voltei a treinar, um mês antes das competições começarem, eu treinei de um jeito mais pra voltar ao ritmo, e pegar ritmo conforme eu ia competindo. Então não foi das melhores preparações que eu já tive. Eu acho que isso tem reflexo sim por conta das coisas que eu tenho passado, não tenho treinado muito bem, mas tenho surfado bastante, e eu (normalmente) tenho outra rotina de muito treino”.

Ele continuou. “Estiou voltando aos poucos. Esse é o ano que eu queria voltar às competições, voltar a minha rotina normal. Eu acredito que eu preciso me preparar melhor e eu quero voltar ainda mais forte para as próximas etapas e, principalmente, para o próximo ano, que é ano classificatório para as Olimpíadas”, finalizou Gabriel Medina, que saiu mancando.

Rio Pro 2022

Round 2 masculino (repescagem)

1 Miguel Tudela (PER) 14.30 x 12.60 Griffin Colapinto (EUA)

2 Caio Ibelli (BRA) 14.43 x 8.83 Jadson André (BRA)

3 Mateus Herdy (BRA) 16.00 x 12.90 Kanoa Igarashi (JPN)

4 Nat Young (EUA) 12.00 x 10.17 Jordy Smith (AFR)

5 Ethan Ewing (AUS) 13.67 x 13.57 João Chianca (BRA)

6 Samuel Pupo (BRA) 11.00 x 6.27 Kolohe Andino (EUA)

7 Callum Robson (AUS) 15.57 x 10.17 Gabriel Medina (BRA)

8 Matthew McGillivray (AFR) 11.40 x 10.53 Jake Marshall (EUA)

Oitavas de final

1 Jack Robinson (AUS) x Mateus Herdy (BRA)

2 Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

3 Italo Ferreira (BRA) x Michael Rodrigues (BRA)

4 Miguel Pupo (BRA) x Nat Young (EUA)

5 Filipe Toledo (BRA) x Miguel Tudela (PER)

6 Connor O’Leary (AUS) x Matthew McGillivray (AFR)

7 Ethan Ewing (AUS) x Yago Dora (BRA)

8 Callum Robson (AUS) x Jackson Baker (AUS)

Round 2 feminino (repescagem)

1 Carissa Moore (HAV) 8.50 x 8.33 Sol Aguirre (PER)

2 Isabella Nichols (AUS) 11.16 x 10.70 Stephanie Gilmore (AUS)

3 Johanne Defay (FRA) 8.90 x 7.10 Courtney Conlogue (EUA)

4 Lakey Peterson (EUA) 11.33 x 5.80 Brisa Hennessy (CRI)

Quartas de final

1 Johanne Defay (FRA) 9.43 x 8.10 Sally Fitzggibons (AUS)

2 Gabriela Bryan (HAV) 8.94 x 8.33 Lakey Peterson (EUA)

3 Carissa Moore (HAV) 12.47 x 10.50 Caroline Marks (EUA)

4 Tatiana Weston-Webb (BRA) 11.40 x 4.50 Isabella Nichols (AUS)

Semifinais

1 Johanne Defay (FRA) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)

Exit mobile version