Quiksilver Pro France

Italo na decisão

Italo Ferreira derrota Leo Fioravanti em semifinal acirrada e encara Jeremy Flores na final do Quiksilver Pro France.

Italo Ferreira está na final do Quiksilver Pro France (foto de arquivo).

Em uma bateria acirrada, com muitas fechadeiras em La Graviere, o brasileiro Italo Ferreira superou o italiano Leo Fioravanti e garantiu vaga na grande final do Quiksilver Pro France.

Por 11.60 a 10.83 pontos, Italo levou a melhor diante de Leo, que vive na costa sudoeste da França, e agora terá outro local pela frente, Jeremy Flores, algoz do australiano Jack Freestone na primeira semifinal.

Logo no início confronto, o brasileiro chegou a sair da água mancando depois de tentar completar um aéreo e chocar-se com a prancha. A princípio, parecia que Italo abandonaria a bateria, mas o atleta trocou a prancha trincada e retornou mancando para a água.

Com muita dificuldade nas complicadas condições do mar, os dois atletas demoraram a entrar em sintonia com as ondas, mas a batalha ficou cada vez mais tensa e Leo chegou a liderar com 4.33 e 6.50. Para a alegria da torcida brasileira, Italo, que até então somava 4.53 e 6.17, conseguiu a virada com 5.43 e impediu uma final entre dois locais.

Fioravanti ainda lutou muito para recuperar a liderança e viu Italo perder a prioridade nos minutos finais. Nos últimos segundos, uma onda apareceu no pico e cada atleta foi para um lado, mas nenhum deles conseguiu melhorar a pontuação.

Agora, o brasileiro terá outra pedreira pela frente. Ídolo francês e finalista em casa pela primeira vez na carreira, Jeremy chega embalado pelo público e vem de três atuações expressivas nesta sexta-feira. Na semifinal, o atleta chegou a arrancar 9.00 e 7.33 nos tubos de La Graviere.

Desde a sua estreia no Quiksilver Pro France, em 2006, Jeremy nunca havia conseguido chegar às quartas de final em casa. Seus melhores resultados foram em 2011 e 2015, quando obteve o nono lugar.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

 

Exit mobile version